Amo Casamentos

Dicas para ter fotos perfeitas no seu casamento. Confira!

Sabe aquelas fotos perfeitas que você guarda na sua pastinha de inspirações e que sempre sonhou em ter no seu grande dia? Pois é! Elas são muito mais tranquilas de serem feitas do que você imagina. O segredo é simplesmente manter uma organização e desenvolver um bom diálogo com todas as pessoas envolvidas nos preparativos do seu casamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas preciosas para te ajudar a conquistar o álbum de casamento que você sempre sonhou. Afinal, ter bons registros fotográficos é muito importante para garantir boas lembranças desse dia tão especial.

Sendo assim, o primeiro passo para a realização desse sonho é descobrir quem irá fotografar o seu casamento. Essa não é uma decisão fácil, sabemos! Principalmente pelo fato de existirem tantos profissionais incríveis que realizam trabalhos sensacionais. Então, para que problemas não surjam no dia do seu casamento e para obter fotos perfeitas, confira as nossas dicas!

Como ter fotos perfeitas no casamento?

Realize uma pesquisa profunda sobre os profissionais

Quando estiver pesquisando por profissionais, confira seus sites, seus blogs e acompanhe o trabalho dos fotógrafos para conhecer o estilo de fotografia de cada um. Apenas depois de estudar muito faça a sua escolha e realize uma reunião com esse profissional para garantir que ele seja, de fato, a pessoa que você gostaria que te acompanhasse por todos os lados no seu grande dia.

Invista na espontaneidade

Procurem deixar a tensão e os movimentos robotizados de lado. Caso contrário, o resultado será o oposto do esperado. Sendo assim, sejam espontâneos e procurem estar bem relaxados, pois. dessa forma, será muito mais fácil para o fotógrafo registrar todas as emoções que vocês estiverem sentindo durante o casamento.

Alinhe os horários das fotos tanto com o fotógrafo quanto com a assessoria

Existem momentos cruciais no dia do casamento que precisam estar bem encaixadinhos e bem cronometrados para que você consiga fazer as fotos que tanto quer. Então, para isso, é necessário alinhar com a assessoria, com o fotógrafo e com todas as pessoas envolvidas o momento em que vocês gostariam de registrar aquelas fotos perfeitas.

Por exemplo, se vocês quiserem uma foto bem legal com os padrinhos e com as madrinhas durante o dia e enquanto todos ainda estão impecáveis, o ideal é que essas fotos sejam realizadas antes da cerimônia, pois algum imprevisto pode acabar acontecendo depois.

Além disso, ainda há muitas noivas que desejam ter aquela prévia solo maravilhosa. Sendo assim, pense direitinho, organize os horários para que tudo saia conforme o seu desejo e até mesmo para que o seu fotógrafo saiba o que você quer e o momento certo para os registros. Sem essa organização, pode ser que aquela foto que você tanto queria acabe não sendo registrada.

Anote com quem você não pode deixar de tirar foto

Outra coisa que é muito importante para o fotógrafo saber é quais pessoas não podem deixar de serem registradas nas fotos. Então, se você quer uma foto linda com sua avó, com seu avô, com sua bisa ou com aquela amiga que veio de outro país, deixe o fotógrafo ciente disso.

Tenha fotos do dia e da noite

Se você vai casar durante o dia, separe um momento durante o pôr do sol para ter efeitos naturais maravilhosos.

Se você irá casar à noite, tente fotografar durante o dia também, pois você terá registros de todo aquele dia que vocês escolheram e, com certeza, o resultado será bem positivo.

Mostre as suas fotos de referência

É muito legal que você e seu fotógrafo estejam em constante sintonia para que tudo saia conforme você sonhou. Sendo assim, deixe ele por dentro de tudo que você almeja para que ele tenha noção do que você está esperando.

Making off

Para o making off ficar incrível, escolha um local bonito, que tenha janelas amplas que revelem uma luz bem bonita e um local que você tenha espaço para se arrumar e para tirar fotos. Bons fotógrafos conhecem os macetes para boas fotos, mas eles não podem fazer milagres. Então, esteja ciente disso.

Local do casamento

Se você já está pesquisando um local a céu aberto para o seu casamento e deseja fotos perfeitas desse momento, pense com cuidado aonde estará a posição do o sol durante a cerimônia.

Essa luz do sol, aonde você quer que esteja? No rosto dos convidados? Atrás de vocês noivos no altar? Na frente? Vocês precisam calcular exatamente onde o sol irá se pôr, em qual posição o sol estará e onde ficará o altar. Sabendo disso, você garantirá o sucesso da sua cerimônia e das suas fotos.

Para os noivos que querem casar em algum local fechado, a dica é: pense na iluminação interna, pois ela precisa estar casando com tudo no local. Então, converse com o pessoal da decoração e com o cerimonial, pois algumas luzes podem trocar tanto a cor da decoração quanto dos próprios noivos, e não é isso que você quer, certo?

Essas dicas são muito importantes, pois detalhes podem colocar em risco os registros do seu casamento. Então, garanta que toda a equipe que fará parte do seu grande dia esteja alinhada com o fotógrafo para que fotos incríveis aconteçam.

Artigos relacionados: