Amo Casamentos

Decoração simples e linda

Uma das partes mais empolgantes do casamento é decidir a decoração. Muitos noivos passam horas e horas vendo inspirações, pensando em cores e em estilos.

Com o tempo, o minimalismo vem ganhando muito espaço, e as grandes decorações vão ficando de lado. Assim, o simples chegou para ficar.

Além de embelezar sem excesso, os noivos que optarem pelo simples acabem, inclusive, economizando um pouco neste item, que costuma pesar no orçamento.

Juntando o útil ao agradável, a decoração simples está em alta. Vamos te dar algumas dicas para que sua decoração seja simples e bonita, e corresponda à importância deste grande dia.

Nave

A nave, caso você não saiba, é o nome dado à passarela da noiva, ou seja, ao caminho que ela percorrerá desde sua entrada até os braços do noivo.

Uma boa forma de simplificar a nave é vendo beleza no que já existe. Muitas noivas acabam escolhendo tapetes vermelhos ou espelhados, por exemplo, e esquecem de observar o chão do local onde se casarão.

Se o casamento é em uma igreja com um piso bonito, para que nave? O próprio piso decora e embeleza.

Os casamentos ao ar livre, da mesma forma, podem aproveitar a grama ou até a areia para que o caminho da noiva fique natural e ainda belo.

Velas

As velas são excelentes substitutas das pomposas e caríssimas flores, e tem um charme mega especial, com direito a romantismo embutido.

Os locais para utilização de velas são muito variados. Você pode colocar para decoração da entrada da noiva, nos centros de mesa, ou onde achar conveniente.

Voal

O voal é um tecido leve e fácil de ser utilizado em decorações. Dá um ar de leveza e combina muito com casamentos, especialmente os que acontecem durante o dia.

É uma forma simples de ter uma decoração mais simples e ainda manter a magia do casamento.

 

 

Fotos

Usar e abusar de fotos dos noivos. Esta dica é ótima para simplificar a decoração. E vamos combinar que não há nada mais “a cara dos noivos” do que suas próprias fotos, não é?

É só fazer uma seleção de fotos que gostem, de momentos importantes do casal, ou até do ensaio pré wedding e espalhar pelo local. Uma boa opção é escolher porta retratos parecidos, para manter um padrão na decoração. Outra ideia legal é fazer um pequeno mural com fotos, que pode decorar uma parede e dar mais vida à decoração.

 

   

Enfim. É fácil notar que há uma infinidade de maneiras de ter um casamento simples, mas com muito amor em cada detalhe.

O mais legal é que, mesmo com minimalismo, a decoração tenha a cara dos noivos, ou seja, de alguma forma reflita a personalidade do casal, e faça com que os convidados enxerguem um pouquinho deles nas pequenas coisas.

E o mais interessante é perceber que o simples, embora seja capaz de diminuir os gastos com a decoração, não significa menos belo. Pelo contrário: a menor quantidade de detalhes torna cada coisa ainda mais atrativa e interessante.

Gostou?

Então fique com mais algumas fotos para você salvar na pastinha de inspirações para decoração.