Amo Casamentos

Erros mais cometidos em casamentos: conheça e saiba como evitá-los

Organizar um casamento não deve ser motivo de estresse, mas alguns erros bem comuns podem acabar causando uma verdadeira dor de cabeça. Sendo assim, separamos os erros mais cometidos em casamentos para que você possa conhecê-los e saber como evitá-los. Confira!

Erros mais cometidos em casamentos

Tentar fazer tudo sozinha

Com o orçamento apertado, muitas noivas optam por não contratar uma assessoria, pois acreditam não ser tão importante assim, e isso é um erro. Contratar um organizador de casamento pode ser até uma economia, pois eles conhecem vários fornecedores e sabem como te ajudar a economizar e como encaixar tudo que for necessário dentro do seu orçamento.

Sendo assim, a nossa dica é que você invista nesse profissional para que erros frustrantes não aconteçam no seu grande dia.

Escolher os fornecedores somente pelo preço

Sabe aquela frase ‘O barato sai caro’? Pois é! Nesse mercado também há charlatões, assim como em qualquer mercado do mundo. Se aquele produto ou serviço que você sempre sonhou e que sempre foi muito caro agora você encontrou bem abaixo do preço, é bom dar uma desconfiada. Então, não se baseie apenas pelo preço. Claro que encontrar o produto mais barato é ótimo, mas se informe primeiro quanto aquele vendedor e desconfie de valores baixos demais.

Contratar o local antes de fechar a lista de convidados

Esse é um erro muito grave. Muitas noivas fecham o local da festa e/ou cerimônia sem ter certeza ou sem colocar no papel a quantidade exata de convidado, o que pode ser um grande erro, já que a quantidade de convidados pode estar muito maior ou menor do que o imaginado.

O que pode acontecer nesses casos é que o local pode ser grande demais, dando uma sensação de vazio ou pode ser muito pequeno e não abrigar todo mundo. Então, se atente a isso.

Convidar pessoas esperando que elas não compareçam ao casamento

Esse é um erro que muitas noivas cometem, seja porque se sentem obrigadas a convidar alguém por educação ou por “medo” que a pessoa se sinta magoada. Quando isso acontece, os noivos acabam não contando realmente com a presença dessas pessoas e, quando as pessoas aparecem, se os noivos não tiverem contratado um pouco a mais de tudo, pode acontecer um verdadeiro problema. Sendo assim, não convide alguém esperando que essa pessoa não vá.

Convidar padrinhos e madrinhas por educação

Por mais que você queira convidar aquela pessoa querida para você, se ela está namorando a pouco tempo, não precisa convidar o parceiro dessa pessoa. As pessoas entendem que ser convidado para ser padrinho ou madrinha é algo para a vida inteira e, às veze,s um namoro não é para sempre.

Então, avalie se esse relacionamento é a longo prazo, se é um relacionamento bem estruturado ou se vale a pena convidar o casal ou não.

Além disso, repense também aquelas amizades que você conheceu há um mês, pois talvez vocês não se conheçam tão bem assim e, mais para frente, nem seja uma amizade que dure. Tenha sempre em mente que padrinhos e madrinhas são para a vida inteira.

Começar a organização com prazo muito curto

Já não é novidade de que quanto menos tempo você tiver, a chance de você pagar muito mais caro é maior. Além disso, muitos locais possuem uma lista de espera para reservas de um ano.

Então, se você deixar para última hora, aquele local que você sempre sonhou pode estar reservado, assim como os demais profissionais da área, e você terá que procurar pelo plano B,C ou D. Portanto, tenha calma, se informe e planeje tudo com antecedência.

Não enviar o convite impresso

O convite impresso é um gesto de carinho que o seu convidado ao receber terá certeza que é querido no casamento. Algumas pessoas que não são convidadas formalmente acabam pensando que foram chamadas por educação e optam por não ir (aquelas que sabem como cada convidado custa caro). Então, se você não mandar o convite impresso, você correrá o risco de as pessoas não irem (ou boa parte delas).

Não combinar com o buffet a alimentação dos fornecedores

Algumas pessoas não fecham no contrato ou não ‘liberam’ no buffet a alimentação dos fornecedores, impedindo, dessa forma, que as pessoas que estão ali trabalhando há muitas horas se alimentem.  Muitas vezes, a noiva nem fica sabendo que isso está acontecendo. Não é uma coisa que ela faz por mal, mas se você tiver esse cuidado com antecedência, você evitará possíveis constrangimentos.

Não contratar filmagem

Muitos noivos deixam de contratar filmagem por querer economizar. A maioria das noivas que não fecha com uma equipe de filmagem se arrepende por não ter aquele dia tão especial gravado em vídeo, até porque, durante esse dia, é tudo tão corrido que os próprios noivos não conseguem ter uma visão de como tudo ficou.

Não aproveitar o momento

Muitos noivos acabam se preocupando tanto com detalhes ou ficam de um lado para o outro que não conseguem usufruir daquilo que planejaram por tanto tempo. Esse pode ser um dos piores erros de todos e é o que os noivos mais cometem.

Sendo assim, curta todos os momentos, curta a comida, a bebida, a pista de dança e os seus convidados, pois é um dia que embora seja especial, passa muito rápido. Então, curta muito e faça muitas memórias, pois você está casando com o amor da sua vida e, no fim, é isso que importa.

Artigos relacionados: