Amo Casamentos

Garrafa para decorar casamento: se inspire!

Decorar um casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas coisas são envolvidas e deixam as noivas um pouco perdidas. Há opções de estilos, cores, tecidos, flores, mobiliário, entre outros milhares de coisas.

Além de tudo, as noivas ainda têm que lidar com um assunto muito relevante: o orçamento!

Fazer a decoração caber no orçamento realmente é tarefa difícil, já que este é um item que costuma ser um pouco caro perto dos demais.

Mas não desanime! Há diversas opções que diminuem o custo e, melhor ainda, podem ser feitos manualmente, para dar um pouco mais de personalidade aos detalhes do grande dia.

Hoje a dica é relacionada às garrafas, e seu uso para a decoração.

 

Guardar garrafas

A primeira dica é muito importante: comece a guardar. Avisa a todos os seus familiares amigos sobre sua intenção de usar as garrafas de vidro, e peça para que o pessoal vá guardando para te ajudar. Assim você não corre o risco de não ter peças suficientes para todas as suas mesas.

 

Escolher o estilo

Outro passo importante é dar uma boa pesquisada ne internet para ter diversas inspirações de como utilizar as garrafas. Você deve definir que tipo de decoração terá com elas. É mais comum utiliza-las para uma decoração mais rústica, mas isto não é regra.

Ainda, definido o estilo, há diversas formas de preparar as garrafas: pintar, enfeitar com tecidos, pendurar fitilhos, ou usa-las ao natural. Caso suas garrafas sejam bonitas, usa-las sem cobrir muito pode ser uma boa ideia! Uma possibilidade, também, é utilizar alguma coisa colorida dentro, como água com corante ou gel, para as garrafas transparentes ganharem mais vida.

Feito isto, faça uma lista básico do que você vai precisar para montar suas garrafas.

 

Procurar vídeos sobre como fazer

Caso sua escolha não seja das mais simples e exija um pouco de habilidade com trabalhos manuais, uma saída é procurar na internet alguns vídeos que expliquem como fazer o que voce deseja. Hoje em dia é muito comum as pessoas postarem vídeos ensinando como fazer, e isto pode facilitar bastante seu trabalho.

Se não encontrar, compre um pouco a mais de material para que você possa treinar bastante antes de fazer pra valer.

 

Flores

É claro que as garrafas, por si só, são itens decorativos. No entanto, elas ganham um charme todo especial quando ganham flores. Procure uma flor que combine com seu estilo de casamento e coloque nas garrafas. Não é necessário gastar muito e flores simples já cumprem bem seu papel de embelezar sua mesa ou outro local da decoração

 

Definir onde usar

As garrafas não precisam ser utilizadas somente como centros de mesa. Pelo contrário: podem ser colocadas em diversos locais de sua decoração, como estantes, mesa de bolo e até mesmo pendurada em árvores, por exemplo. A criatividade será sua melhor companheira!

 

 

Montar e testar 

Com tudo escolhido, é hora de montar sua decoração para teste. Faça umas duas ou três peças de cada item que você escolher usar teste na prática. Coloque em um local igual ou bem semelhante ao que será utilizado no dia, e veja o resultado. Assim você consegue adaptar e melhorar alguns detalhes que não lhe agradem a tempo, e garantirá uma decoração linda e que seja a sua cara.

 

Gostou? As garrafas são ótimas aliadas. Mergulhe nessas dicas e inspirações e crie sua decoração repleta de garrafas charmosas e lindas para seu grande dia.