Amo Casamentos

Trash the dress: conheça e se apaixone!

Trash the dress

Fotografia de casamento é tema para horas a fio de conversa. Podemos falar de tudo que está relacionado, como fotos pre wedding,(aquelas que o casal faz antes do casamento), fotos do making of da noiva, fotos da cerimônia, e até mesmo as fotos depois do casamento. Sim, acredite: há fotos pós casamento! É o ensaio denoiminado “trash the dress”.

Trash the dress

Este tipo de ensaio vem ganhando cada vez mais adeptos, e é sucesso absoluto. Trash the dress é uma tendência norte-americana, que já ganhou os corações dos brasileiros. O nome significa algo como “estragar o vestido”, embora não seja esse exatamente o objetivo.

 Como é o trash the dress?



O ensaio consiste em utilizar os trajes que os noivos usaram no casamento (vestido de noiva e o terno), em um ambiente que, normalmente, não tem a ver com tais roupas. Normalmente são locais em que o longo e delicado vestido não seria utilizado, exatamente para contrastar.

O exemplo mais comum é a praia, e os noivos costumam entrar no mar e rolar na areia sem medo de estragar ou sujar os trajes, afinal, o casamento já passou!

O local deve ser algo que fuja do tradicional, como fazendas, locais com água, lama, mar e árvores. Os noivos devem ficar bem à vontade, e curtir o local com muito romance, e sem medo de danificar as roupas.

Um fotógrafo atento e acostumado com este tipo de ensaio vai captar os momentos mais românticos e inusitados do casal.

Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress

O resultado é lindo! O contraste do vestido branco com o ambiente costuma gerar fotos maravilhosas. Ainda, o casal se diverte muito em um ensaio como este, onde tudo é permitido – inclusive lama e água!

Ainda, uma boa ideia é levar algumas tintas, para que o casal atire um no outro, dando mais cor e alegria para as fotos!

Trash the dress

Trash the dress

 Pontos de atenção

Se você gostou da ideia, alguns pontos devem ser considerados para evitar problemas e decepções.

O ensaio costuma sujar bem, ou até danificar o vestido de noiva (e o terno, claro!). Então, caso o traje seja alugado, não será uma boa ideia utiliza-lo.

Se você tem muito amor por seu vestido, e quer mantê-lo lindo e inteiro para sua filha usar, também não recomentados o trash the dress. Podem haver danos que deixarão você chateada, e o objetivo deste ensaio é o oposto disto.

Caso você se encaixe nas opções acima, mas queira muito um trash the dress, a solução é comprar um vestido mais simples, que lembre um vestido de noiva, e se jogar num cenário similar, como praia ou fazenda, e pronto! O comum é usar o mesmo vestido do seu casamento, mas não podemos deixar que isto estrague eu sonho de ter um trash the dress. Então escolha um modelo bacana e se joga!

Por outro lado, se o vestido for seu, e você for desapegada, ótimo! Escolha  um lugar legal e que vocês ficarão à vontade para rolar e namorar e chame seu fotógrafo! Uma dica legal é levar um buque, para dar ainda mais a ideia de casamento.

Se você a inda não se convencei de que trash the dress é um ensaio que vale a pena, fique com algumas imagens que certamente vão fazer você chamar seu fotógrafo ainda hoje!

Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress