Amo Casamentos

Casamento no campo: o que é e dicas para quem sonha com esse momento

Já imaginou se casar em meio à natureza, com aquela claridade linda, muito verde e o canto dos pássaros compondo a trilha sonoro desse dia tão especial? É exatamente essa a magia de casar no campo.

No entanto, embora seja o sonho de muitas noivas, casar no campo requer muito preparo e muita organização, pois, como é um casamento ao ar livre, ter um plano B, C e D é essencial. Confira nossas dicas!

Dicas para fazer um casamento no campo

Cuidado com o horário

Se você sonha em se casar ao pôr do sol, marque o seu casamento para duas horas antes do sol se pôr.

Geralmente, locais para casamento no campo são um pouco mais distantes. Então, para evitar quaisquer imprevistos, tanto dos próprios noivos quanto dos convidados, marque a cerimônia para duas horas antes do sol se pôr.

Tendo essa noção, não haverá riscos e imprevistos que te impeçam de tê-lo e, de quebra, no fim da cerimônia, você ainda terá toda aquela luz maravilhosa para tirar fotos.

Pense na infraestrutura

O casamento no campo precisa de uma atenção especial para que todos os detalhes saiam conforme o planejado. Então, é preciso pensar direitinho em toda estrutura, tanto para receber os convidados quanto para receber os fornecedores.

É muito importante reservar um local que atenda da melhor forma possível as pessoas envolvidas no seu grande dia.

Sendo assim, sempre preste atenção na quantidade de banheiros, na cozinha, na condição do gramado (pois ele suportará pesos e muitas convidadas estarão de salto), se há locais para estacionar os carros, etc.

Esses são detalhes que podem parecer bobos, mas podem gerar vários problemas futuros.

Recepcione bem os convidados

Enquanto a noiva se arruma ou durante a finalização de alguns detalhes, pode ser o momento em que algumas pessoas começam a chegar. Então, durante esse período de tempo antes do início da cerimônia, que tal preparar algo especial para os seus convidados?

Para quem chega primeiro, é sempre legal ter um ambiente com música, com algumas coisinhas deixadas nos bancos para entreter os convidados, como: protetores de salto, caça-palavras ou cartões de boas-vindas contando a história dos noivos, por exemplo.

Tudo isso é bem legal para permitir que os convidados tenham um passa tempo enquanto esperam pelo grande momento. Afinal, se você os convidou, você com certeza quer que eles se sintam bem e felizes para dividir com você esse grande dia, certo?

Tenha em mente um plano B,C,D…

Quem vai casar no campo não pode deixar de ter em mente um plano B, pois, como se trata de um casamento a céu aberto, infelizmente, o tempo pode mudar e surpresas podem acontecer.

Dessa forma, verifique se o local onde você irá casar possui uma estrutura coberta e capaz de receber todos os seus convidados, juntamente com a festa e a cerimônia.

Existem também as coberturas à parte, que podem ser montadas sobre a cerimônia, mas que acabam sendo um custo a mais.

De qualquer forma, tenha esse cuidado de planejar antes junto com o seu noivo ou noiva e assessora, para que todos os outros planos estejam de pé caso o primeiro caia.

Tenha um dia da noiva

Muitos locais próprios para casamento no campo possuem estruturas internas, onde a noiva e o seu ‘time’ podem se arrumar.

Então, caso o seu local tenha, não perca a chance. Isso é bem legal para acalmar os ânimos, acompanhar de pertinho a montagem de todos os detalhes e ter um dia bem especial com aquelas pessoas que você escolheu para serem o seu porto seguro nesse grande dia.

Além disso, o fato de se arrumar no local da festa e da cerimônia impede possíveis atrasos.

Curta muito

Cada detalhe do seu casamento foi pensado com muito amor e conquistado com muito cuidado e dedicação. Então, ao fim da cerimônia, curta muito a sua festa com os seus convidados.

Não deixe que nada estrague o seu dia. Afinal, você irá casar com o amor da sua vida.

Artigos relacionados: