Amo Casamentos

Convites de casamento rústico: 10 ideias inspiradoras

Convites de casamento rústico

Para cada tema, um tipo de convite. Esta é uma das regras fundamentais a seguir para dar origem a uma cerimônia estilosa. Seja rústico, tropical, romântico, clássico… Todo convite tem ou, melhor, deve levar consigo um pedaço da personalidade do casal. Se o seu tem um sentido rural, não perca as ideias de convites de casamento rústico que preparamos neste artigo.

Os convites são a carta de apresentação que mostra como o seu casamento vai ser. É por isso que você precisa escolher um tipo de convite que o identifique e combine com o tema da comemoração.

E se você decidiu em um casamento de estilo rústico, deve escolher os convites que melhor acompanham sua ideia.

Um casamento rústico, em geral, é aquele que acontece em um ambiente campestre e boêmio. Sem dúvida, este tipo de evento boho revela frescor e simplicidade. Se o casal tem uma personalidade relaxada e o amor está em contato com a natureza, essa é a escolha ideal.

Os convites rústicos também se adaptam ao estilo industrial e combinam perfeitamente com a fábrica de sorvetes que você escolheu como salão de festas, por exemplo.

Existem vários estilos de casamentos rústicos: chique, elegante, boho, industrial, vintage e uma das últimas tendências em casamentos rústicos, o estilo ocidental. Sim! Com botas de cowboy e tudo mais.

Para continuar com esta tendência também nos convites de casamento rústico, apresentamos alguns projetos e modelos. Esperamos que essas ideias te inspirem a escolher ou fazer o seu.

 Os tipos de convites de casamento rústico

Convites de casamento rústico com papel ofício/craft

O papel ofício é o mais invejado neste tipo de convites. Sua cor e textura dão todo o destaque e charme para compor o estilo. Atualmente, podemos encontrar convites feitos inteiramente com papel craft ou pequenos detalhes que o complementam.

Um exemplo: os envelopes deste material. Eles são perfeitos se você quer apenas dar um pouco de ar campestre e não ter todo o convite dessa forma.

Convites de casamento rústico com lousa

Para sair do convencional, isto é, fundos marrons em envelopes para o tom e detalhes florais, o quadro negro é uma alternativa muito boa. Segue a linha rústica (porque nos lembra daquelas pequenas aldeias com telhados de ardósia) e, além disso, o resultado é excepcional.

Mas tenha cuidado ao adicionar os dados com giz. Se você não deseja que as informações sejam excluídas, opte por incluí-las com tinta especializada neste tipo de material, cujo resultado é semelhante ao giz.

Convites de casamento rústico e original

O mais rústico também pode ter conotações originais. Exemplo disso é um convite com uma forma de pirulito. É simples: bilhetes com os dados da data, local e hora colados em uma haste de madeira, junto com a decoração que quiser.

Branco + marrom: a combinação perfeita

É claro que os melhores convites de casamento rústico são, sem dúvida, aqueles que se fundem em duas cores: branco e marrom. Qualquer tonalidade versionando estes dois é válida. Isto é, não importa se é uma cor ocre ou uma cor crua, o importante é que eles sigam a faixa cromática por excelência.

Convites de casamento rústico em floral

Apesar desse clichê, você também pode usar as estampas florais. Nem todos os tipos servirão para algo rústico, já que a linha entre este estilo e o romântico ou tropical é bastante difusa.

Um bom conselho é escolher aqueles com pequenos detalhes com flores minúsculas. Algo simples, mas poderoso, com toques fascinantes e “grosseiros” ao mesmo tempo.

Convites de casamento rústico: detalhe

Pequenos aglomerados de flores secas, silvestres ou mesmo galhos de palha ou lavanda. Rotulados com papel artesanal, mangas de renda, corda… Os detalhes também contam e podem dar vida ao seu convite, conseguindo o acabamento que você quer.

Convites de casamento rústico com madeira

Embora pareça um pouco estranho, é verdade que os convites de casamento sempre têm que ter ingredientes originais para torná-los únicos. No caso do estilo rústico, o que poderia ser melhor que a madeira? Nela, você pode colar uma imagem do casal e uma pequena nota com tudo que os convidados devem saber.

Convites de casamento rústico estilo pergaminho

Convites de casamento em forma de pergaminho podem ser adaptados a vários estilos. Graças a esse efeito desgastado da passagem do tempo, eles também serão perfeitos para designs muito originais. Claro que você sempre pode adicionar alguns detalhes. E se os complementarem com um cordão fino?

Papel gravado para convites rústicos

O chamado papel natural é aquele que é feito com fibras naturais e é por isso que apenas com o toque que percebemos a diferença. Além deste ingrediente, para criar estilos de convite mais modernos, pode-se mudar as fontes e até mesmo a sua cor.

Convites de casamento rústico com toques verdes

Nós comentamos sobre como a cor marrom e branca se uniram para criar um perfeito convite de casamento rústico, não? Mas é claro que nem sempre temos que seguir todos os padrões estabelecidos e, por esse motivo, os designs dos convites podem conter algumas variantes. Viva a cor verde!

O verde e marrom são duas cores da natureza, e agora, dos desenhos de convites deste tipo.  Após ver tantos modelos diversificados de convite, pode-se dar o toque personalizado no envelope. Este deve trazer uma cor e um estilo semelhantes.

Convites de casamento rústico em forma de saco

Embora, como sempre, gostemos de ir além, os modelos dos convites também podem variar. E, por essa razão, por que não deixar os envelopes e convites convencionais guardados na gaveta e surpreender os convidados com um saco? O que você acha da ideia?

O tecido pode ser daqueles parecidos com linhagem, com os sacos de farinha que encontramos no interior. A cor marrom e suas variantes novamente estarão em alta. A corda fina e desfiada também será muito bem vinda nesse estilo.

As 10 ideias mais inspiradoras de convites de casamento rústico para você arrasar entre seus convidados

View this post on Instagram

{ PRODUÇÃO CHIC } 💌 Convite: Cravo . . . . ♡ Escolha seu envelope. ♡ Escolha design personalizado do seu convite interno. ♡ Escolha adicionais: convite individual, tag lista de presente, tags com os nomes dos convidados. ♡ Nossa elaboração é impressa. ♡ Nosso envio é pelo correios. ♡ Chega na sua casa pronto para você entrega aos seus convidados! · · · · · · · · · #LineArtesdigitais #Identidadevisual #Enveloperendado #Envelopealaser  #conviterendado #elobr #weddinginvitation #convitecasamentorustico #convitecasamentopraia #convitecasamentoluxo #convitecasamentorendado #convitecasamentocampo #convitecasamentodiferente #convitecasamentocriativo #convitecasamentopersonalizado #convitecasamentopadrinhos #convitecasamentosorocaba #convitedecasamento #conviterusticochic #casamento #convitecasamentos #convitefloral #convitecasamentonapraia #convitecasamentoclassico #convitecasamentorústico #convitecasamento #convitecasamentobh #convitecasamentofloral #conviterustico

A post shared by 🌸 Line Digital & Papelaria. (@lineartesdigitais) on

View this post on Instagram

{ PRODUÇÃO CHIC } 💌 Convite: Magnólia . . . . ♡ Escolha seu envelope. ♡ Escolha design personalizado do seu convite interno. ♡ Escolha adicionais: convite individual, tag lista de presente, tags com os nomes dos convidados. ♡ Nossa elaboração é impressa. ♡ Nosso envio é pelo correios. ♡ Chega na sua casa pronto para você entrega aos seus convidados! · · · · · · · · · #LineArtesdigitais #Identidadevisual #Enveloperendado #Envelopealaser  #conviterendado #elobr #convitecasamentorendado #convitecasamentopersonalizado #convitecasamentos #convitecasamento #convitefloral #convitecasamentorustico #convitecasamentoluxo #convitecasamentopadrinhos #conviterustico #convitecasamentosorocaba #convitecasamentorústico #convitecasamentobh #convitedecasamento #convitecasamentocampo #convitecasamentocriativo #convitecasamentonapraia #convitecasamentoclassico #weddinginvitation #convitecasamentopraia #convitecasamentodiferente #conviterusticochic #convitecasamentofloral #convitepersonalizado

A post shared by 🌸 Line Digital & Papelaria. (@lineartesdigitais) on