Amo Casamentos

Madrinhas plus size: dicas para arrasar!

Sabemos que por aí afora, o mundo da moda está cheio de opções para mulheres com manequim 38, e que se enquadram nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Mas o fato é que as mulheres que estão fora desse padrão também são lindas e maravilhosas! O tamanho da calça jeans ou o formato do corpo não diz nada e não limita beleza.

Quando o assunto é altar de casamento, a premissa ainda serve.

Se você é mais cheinha e foi convidada para ser madrinha de um casamento, ótimo! Nós vamos te ajudar com algumas dicas que vão valorizar ainda mais seu look, e fazer você ficar radiante no dia do casório!

Para começar a brincadeira e dar um gostinho de quero mais, olha só esses modelos lindos que ficam muito bem nas mulheres “plus size”:

 

 

 

Lindos, né?

 

Sabemos que há alguns recortes, cores e modelos que valorizam, por exemplo, as mais altas, as magrelas, ou as que tem menos busto. Da mesma forma, há detalhes que tendem a valorizar ainda mais a beleza das mulheres que se sentem um pouco acima do peso.

Desde já, é importante dizer que não falaremos nenhuma regra, ok? Nada aqui deve ser considerado obrigatório. A única coisa obrigatória é você se sentir linda, não importa o look escolhido.

Mas vamos à algumas dicas.

Nem justo, nem frouxo.

Os vestidos que ficam colados demais no corpo podem dar a imagem errada, e aparentar apertado. Então, evite ajustar demais o vestido, e aperta-lo em locais como seios, por exemplo.

O contrário também não tende a ser positivo. Vestidos frouxos demais podem dar a impressão de que você é mais cheinha do que de fato é.

 

  

 

Cumprimento

Como madrinha de um casamento, desde já recomendamos que seu vestido seja longo, para manter a elegância e formalidade que a ocasião exige. Ainda, em relação à saia, prefira os modelos mais sequinhos e sem muito volume, como as em formato “A”, ou evasê. Este modelo alonga o corpo e a silhueta aparente mais afinada.

Saias com muitos detalhes, como bordados, drapeados ou babados, podem dar a impressão de mais volume, o que não ficará muito legal.

Caso você queria muito algum detalhe na saia, tente coloca-lo mais para baixo, de forma que não chame tanta atenção para os quadris.

 

Braços e mangas

Se seus braços te incomodarem, não tem problema! A solução é simples: opte por modelos que tenham algum detalhe nos braços, como mangas ou boleros do mesmo tecido. Com isso, os braços ficam mais escondidos e você se sentirá confortável a festa toda.

 

Essas são só algumas dicas que costumam ajudar as madrinhas plus size. Mas, de fato, a dica mais valiosa é: sinta-se linda! Caso você curta vestidos que são opostos a todas essas dicas, tudo bem! Desde que você esteja confiante e se agrade com a imagem, o resto não importa!

O formato do corpo não define nada. O fundamental é agradar o seu próprio “eu” e abrilhantar o altar dos noivinhos que, com muito amor, te escolheram para compartilhar este momento com eles.