Amo Casamentos

Vestido curto para madrinha: dicas para fazer bonito!

Receber o convite para ser madrinha de um casamento é maravilhoso! Não há quem não se sinta honrada e entusiasmada com a oportunidade de acompanhar os noivos de perto na preparação, no grande dia e a vida toda!

Após o convite, é chegada a hora de escolher o look perfeito para fazer bonito no casório.

Algumas noivas e ocasiões exigem vestidos específicos. A formalidade e beleza do vestido longo, por exemplo, é mais fácil de encaixar em qualquer casamento. Por outro lado, quando a exigência é por vestido curto, começa uma certa preocupação sobre como manter a elegância e as pernocas de fora ao mesmo tempo.

Calma, vamos te ajudar.

Há algumas dicas que podem colaborar muito na hora de escolher o vestido curto, a fim de manter a formalidade que a madrinha merece – e que a situação exige. Vamos começar.

Cumprimento

Sabemos que o vestido será curto. Mas lembre-se que curto apenas significa “não ser longo”. Ou seja: não significa que você deve usar algo curto demais.

Lembre-se de que é uma ocasião formal, e não uma balada. O vestido deve mostrar somente o necessário para manter a elegância que um casamento requer.

Para certificar-se de escolher um cumprimento adequado, utilize o joelho como medida: junte sua mão acima dele, e este é o cumprimento ideal. Acima disso, cuidado para não exagerar.

O clássico sempre ganha do ousado quando o assunto é cumprimento!

 

 

Tecido

Uma boa forma de acertar em manter a formalidade, é escolher tecidos finos. Como o vestido curto, por si só, não é considerada super formal, escolher o tecido certo pode ser crucial para um look elegante.

Opte por tecidos com bons caimentos, e considerados de festa. Usualmente, os tecidos mais utilizados são seda, cetim, chifon, tafetá e renda. Claro que um bom corte e costura ajuda muito.

Evite algodão, bandagem e tricô.

 

 

Bordado

Abusar dos bordados pode ser uma excelente saída para dar charme ao seu vestido curto. Sem perder de vista o horário e a ocasião do casamento (como local, por exemplo), o bordado tende a acrescentar certo ar de sofisticação.

Assim, caso seu vestido esteja muito simples para um curto de madrinha, acrescentar algum bordado é uma excelente opção para brilhar no altar e fazer jus à ocasião do casamento.

 

 

Decote

Este é um ponto a se ter muito cuidado! Os decotes devem sempre se pensados, para não vulgarizar. Quando tratamos de vestido curto, então, o cuidado deve ser redobrado! A dica é simples: já que as pernas estarão de fora, é melhor evitar grande amostra do colo! Afina, menos é mais. Então para não correr o risco de mostrar demais e perder a elegância, opte por decotes moderados e que não chamem tanto a atenção.

 

Pronto!!

Tudo que falamos aqui são apenas dicas, é claro! Não há nenhuma regra, e o bom senso é sempre o melhor amigo quando a assunto é traje para casamento.

De toda forma, se você seguir nossas dicas, suas chances de errar se tornam muito menores. E você vai arrasar de curto no altar.

Gostou? Então anota as dicas e vá procurar seu look de madrinha!