Amo Casamentos

Votos de casamento: emocione todos os seus convidados!

Votos de casamento

Os votos de casamento existem há cerca de 500 anos. Portanto, não é de se admirar que haja muitos deles para escolher. Mas os votos devem ser pessoais, algo que expressará ao seu futuro cônjuge o quanto eles são importantes para você. Então, como você escolhe os votos perfeitos para o seu grande dia?

Bem-vindo à sua resposta. Nós compilamos os melhores votos de casamento, bem como informações sobre como escrevê-los, para fazer do seu jeito, expressar os seus sentimentos e ficar marcado no coração de quem você ama.

Como escrever os seus votos de casamento?

Se você decidiu escrever seus próprios votos de casamento, pode se surpreender com o quão desafiador pode ser. Felizmente, o casamento existe desde o início dos tempos, o que significa que muitos vieram antes de você em busca dos votos de casamento perfeitos. E por causa disso, há toneladas de sabedoria e conselhos sobre como escrever votos de casamento.

Veja também – Lingerie para lua de mel: 7 dicas para escolher a sua!

Aqui estão alguns dos melhores conselhos testados pelo tempo para escrever votos matrimoniais que inspirarão o seu amor por toda a eternidade.

Faça a lição de casa

Se você precisar de ajuda para escrever votos de casamento, um grande primeiro passo é fazer alguma pesquisa sobre o que já existe. Sugerimos a leitura de votos de uma variedade de tradições e religiões. Uma ampla gama de estilos ajudará a descobrir quais elementos são importantes para você e fornecer um ponto de partida maravilhoso para votos de casamento sinceros e criativos que expressam como você realmente se sente.

Veja também – Vestido de noiva de crochê: se apaixone!

Incorpore sua própria história

Ao colocar a caneta no papel, não se esqueça de refletir sobre o seu relacionamento. Você não precisa contar toda sua história de amor em seus votos (seus convidados agradecerão por isso!), mas incorporar detalhes que são importantes para você e seu parceiro tornarão seus votos mais significativos.

Votos de casamento

Seja introspectivo

Ao escrever seus votos matrimoniais, faça a si mesmo perguntas importantes como “Por que escolhi essa pessoa para ser minha parceira?” E “O que eu mais amo sobre ela?”. Você provavelmente descobrirá que as respostas a essas perguntas fornecem todo o material que você precisa para votos sinceros.

Faça promessas que você pode manter

Um elemento-chave que deve ser incluído em todos os votos de casamento são as promessas que você deseja fazer ao seu parceiro. Com relação a este tópico, os votos devem incluir promessas abrangentes, como “prometo sempre apoiá-lo”, algo bem específico para vocês dois, como “prometo dizer ‘eu te amo’ todas as noites antes de dormir”. Prometa apenas o que está ao seu alcance.

Esperar ansiosamente

Os votos de casamento também devem incluir um aceno para o futuro, referenciando metas de relacionamento, sonhos compartilhados e os elementos do casamento que você está mais ansioso.

Para ti mesmo ser verdadeiro

A nossa dica final sobre como escrever votos de casamento é: seja fiel a si mesmo e garanta que seus votos soem como algo que você realmente diria. Pode ser fácil se envolver em linguagem formal enquanto você escreve seus votos, mas no final, você quer que seus votos soem sinceros e genuínos. Ao aderir ao que vem do seu interior, e não tentar ser alguém que você não é, seus votos irão naturalmente mostrar ao seu cônjuge, os seus sentimentos mais sinceros.

Então, agora que você sabe o básico sobre como escrever votos de casamento, é hora de se inspirar.

Abaixo compartilhamos alguns exemplos de votos de casamento que absolutamente adoramos.

Votos de casamento

Votos tradicionais

“Eu, _____, tomo-te, _____, para ser minha esposa / marido, ter e manter deste dia em diante, para melhor, para pior, para mais rico, para mais pobre, em enfermidade e saúde, para amar e para ampara-te, até que a morte nos separe, segundo a santa ordenança de Deus; e eu lhe prometo minha fé”.

“_____, agora eu tomo você para ser minha esposa / marido, para viver junto após a ordenança de Deus no relacionamento sagrado do matrimônio. Prometo amar e consolá-la, honrá-la e mantê-la, e abandonando todas as outras, serei só seu enquanto vivermos”.

“Eu, _______ tomo você ______ para ser meu marido / esposa, meu parceiro na vida e meu único amor verdadeiro. Eu vou amar a nossa amizade e amar você hoje, amanhã e para sempre. Eu vou confiar em você e honrá-lo; Eu vou rir com você e chorar com você; Através do melhor e do pior;

Através do difícil e do fácil; O que quer que venha, eu sempre estarei lá; Como eu te dei minha mão para segurar; Então eu te dou minha vida para manter”.

Votos não tradicionais

“Por sua causa, eu rio, sorrio, me atrevo a sonhar de novo. Estou ansioso para passar o resto da minha vida com você, cuidando de você, estando presente para você em toda a minha vida, e eu prometo ser verdadeiro e fiel enquanto vivermos”.

“Eu, _____, tomo você, ______, para ser meu marido / mulher legalmente. Eu te tomo com todas as suas falhas e todas as suas forças, enquanto me ofereço a você com todas as minhas falhas e todos os meus pontos fortes. Ante estas testemunhas, eu me comprometo a compartilhar minha vida abertamente com você. Eu prometo aparecer todos os dias e tentar. Prometo honrar e cuidar de você, valorizar e encorajar sua própria realização como indivíduo através de todas as mudanças de nossas vidas. Eu escolho você como a pessoa com quem vou passar minha vida”.

“Hoje afirmo meu amor por você e prometo compartilhar minha vida com você em tudo, e respeitá-lo e amá-lo. Você é a pessoa mais generosa que já conheci – gentil, honesta e bonita / bonito. Eu te levo para ser minha esposa / esposo, ter e manter, na doença e na saúde. Deste dia em diante você será a primeira(o) em meu coração e nossa alma será como um só”.

“Sinto que tudo na minha vida me levou até você. Minhas escolhas, meus desgostos, meus arrependimentos. Tudo. Quando estamos juntos, sei que meu passado valeu a pena. Porque se eu tivesse feito uma coisa diferente, eu poderia nunca ter te conhecido”.