Amo Casamentos

Vestido para casamento civil, o que usar?

Vestido para casamento civil

Casamento é cheio de etapas e pequenas celebrações.

Tudo começa com o noivado, depois os convites dos padrinhos, um chá de panela, chá bar, despedidas de solteiros e tudo mais que envolve todo esse processo.

Passadas estas etapas, chega a hora de oficialmente casar. Aí depende dos noivos:

Cerimonia civil, cerimonia religiosa, cerimonia apenas celebrativa, etc.

Para os homens é fácil. Para eles, encontrar o look do “sim” não costuma dar dor de cabeça. Mas as mulheres é que sofrem correndo atrás de um traje para cada ocasião.

Para te ajudar, hoje vamos falar de vestido de noiva para casamento civil.

Os vestidos para a celebração no cartório podem variar bastante. Como regra geral, eles costumam ser simples, sem muito detalhe, e normalmente curtos.

Não é obrigado a ser assim, claro. Mas isso é o padrão que vemos por aí.

Há uma boa variedade de modelos. Mas antes de escolher o seu é importante ter em mente a importância do casamento civil para você.

Se esta cerimonia será sua única celebração, ou seja, se você não terá um casamento religioso ou outra após a civil, então o civil é seu ápice.

Ótimo, vamos te dar, então, alguns modelos para você se inspirar para esse tipo de celebração. Veja aí:

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Por outro lado, se o casamento civil é apenas um passo que antecede a cerimonia principal, aí a história é outra.

O vestido mais imponente e dos sonhos, deve ser o da cerimônia principal. O traja do civil passa a ser menos significante, mas ainda assim vale a pena ser escolhido com carinho. Afinal, é a hora de dizer sim, e mudar seu estado civil para “casada” segundo a lei.

Então tá. Sabendo disto, separamos pra você algumas opções de vestido para casamento civil, um pouco mais simples, mas ainda assim cheio de charme. Dá uma olhada:

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Vestido para casamento civil

Legal, né?

O que entendemos é que o casamento civil, embora seja mais importante para uns o que para outros, ainda assim é uma etapa importante do processo de tornar-se esposa. E como tal, deve ser valorizado.

A cerimonia merece um traje especial, pensado exclusivamente para esta ocasião.

A melhor parte é que você nem precisa gastar muito, se não quiser. Como o vestido não precisa necessariamente ter sido pensado para noivas, você procurar apenas por “vestido branco”, e a gama de opções mais em conta aumentam consideravelmente.

Ainda, caso queira mandar fazer, os tecidos destes tipos de vestidos nao costumam ser tão finos e caros quanto os dos tradicionais vestidos de noiva. Ótimo, o custo também já baixa.

Se orçamento não for seu problema, procurar vestidos em lojas de noivas, ou encontrar um estilista, pode ser uma ótima saída. Assim, você poderá ter o vestido tão sonhado e esperado, e brilhar também na cerimonia civil, dizendo seu sim deslumbrante perante o juiz de paz.

Já sabemos que opções não faltam, e inspirações também não.

Agora é só escolher os modelos que mais te agradam e seguir em busca do vestido que mais tem a ver com você, com sua cerimonia, e sentir-se linda e confiante em mais esta etapa do processo de casar.

Veja também: