Cada pessoa tem seu casamento dos sonhos! O local perfeito, para cada uma, varia. No entanto, temos que concordar que casar em um local paradisíaco é sempre inesquecível.
A praia é sempre um cenário mágico para dizer sim. A paisagem, o mar, e a leveza do clima, tornam qualquer casamento lindo.
Nessa ideia, e ainda com a intenção de fazer um “destination wedding”, muitos casais estão escolhendo um local no exterior para celebrar seu amor.
Veja também – Site de casamento: por que ter um?
Dentre as milhares de opções mundo afora, as Ilhas Maldivas vêm ganhando o coração dos noivos amantes de praia.
Por que casar nas Maldivas?
Nem precisamos citar a beleza natural, não é mesmo? O local, por si só, é incrível, e a decoração é por conta dos encantos da mãe natureza.
Além da paisagem incrível, há outros pontos que podem ser considerados para decidir casar nas Maldivas.
Um ponto importante é a distância. E, acredite, isto pode ser um ponto positivo para quem sonha com uma cerimonia menor, mais intimista, somente com aqueles convidados realmente essenciais.
O fato de casar em outro país, é uma forma elegante de evitar listas de convidados enormes e estar cercado somente por pessoas amadas no grande dia.
Além disso, o seu casamento não durará só um dia. Com uma viagem para a galera toda, o pessoal já entra no clima no aeroporto, e a celebração começa aí. O pessoal só para de festejar na volta pra casa. Assim, caso queiram, o casal pode planejar mais de um evento, com um sunset no dia que antecede o casamento, ou um café da manhã com os noivos no dia seguinte.
Veja também – Vestido de noiva de crochê: se apaixone!
Para os amantes de praia, podem se considerar casando em lua de mel. Isto porque após o casamento, o casal não precisa sair correndo para embarcar para o destino escolhido. As Maldivas já são cenário perfeito para a esperada honeymoon, e os noivos podem começar a curtir a viagem a dois assim que a festa encerrar. Combo perfeito!
É mais caro casar nas Maldivas?
Acredite ou não, o custo pode ser menor do que uma festa no Brasil. Por aqui, o mercado de casamento é muito inflacionado, e as empresas cobram valores altíssimos para pequenas coisas. No exterior podem-se conseguir valores muito mais justos para o que quiser contratar. Ainda, a economia acontece em pontos estratégicos: decoração – já que a natureza faz sua parte, e número de convidados – já que o destination wedding faz com que sua lista diminua e muito! Ainda, alguns hotéis têm alguns pacotes com preços bacanas para quem escolhe casar-se no local.
Mas atenção: tudo dependerá das suas escolhas. O país, por si só, tem um custo caro. Então limitar convidados e luxos é bastante relevante caso queira economizar. Se não quiser, o céu é o limite!
Organizando um casamento nas Maldivas
Se casar no Brasil já não é tarefa fácil, imagine organizar um casamento no exterior.
Veja também – Vestido de casamento curto? SIM!
Uma dica muito interessante é contratar uma assessoria experiente e especialista na região. Hoje em dia há um mercado vasto de profissionais atuantes nessa área. Assim, o contato com hotéis e fornecedores do local é facilitado. Eles já tem noção das coisas necessárias e ajudam a poupar muito estresse.
Caso tenha tempo e disposição, claro que dá pra organizar sem contratar ninguém. Você precisará de algumas boas horas fuçando pela internet e fazendo ligações. Mas ainda assim é bem possível organizar tudo por conta própria. Apenas atente-se para os profissionais e busque, de alguma forma, encontrar referências sobre eles.
Se animou para casar nas Maldivas? É hora de começar a organizar tudo e preparar o passaporte!