Amo Casamentos

Casamento celta: ideias e fotos para sua festa

Casamento celta

Você gosta de tudo relacionado ao mundo dos elfos, fadas ou druidas? Você está procurando uma maneira especial de se juntar ao seu parceiro no dia do seu casamento? Que tal optar por um casamento celta?

Vamos viajar por esse mundo mágico e lhe dar algumas dicas sobre como organizar e celebrar o melhor dia de sua vida.

Como é o casamento celta

Se algo caracteriza esse tipo de casamento é a conexão profunda que eles têm com a natureza. Qualquer gesto, qualquer ritual, está sempre de acordo com o profundo respeito pelo nosso belo planeta.

Um casamento celta é um evento com muito significado. Tem uma cerimônia bastante profunda e é muito respeitável. Por isso, aconselhamos a não celebrar dessa forma só porque chama a atenção, mas sim, porque toca seu coração de alguma forma.

De acordo com os celtas, duas almas se reúnem para que suas forças e qualidades sejam duplicadas. À partir daí elas vão cobrir suas deficiências e defeitos com o apoio e aprendizado do outro.

A cerimônia celta do casamento é dividida em duas partes:

  • Há o casamento que inclui a cerimônia de união;
  • Há também o casamento em si, que é a celebração.

A união deve ser oficializada por um sacerdote especializado em cerimônias celtas, embora seja mais comum que haja dois celebrantes.

A cerimônia

O casamento celta é sempre realizado ao ar livre e totalmente cercado pela natureza. Não há tendas nem nada do tipo nas proximidades, pois isso estragaria o meio ambiente.

O layout do altar

O templo da união é formado por um círculo feito com flores brancas e quatro velas dispostas nos quatro pontos cardeais.

No altar, que precisa ser orientado para o norte, deve conter:

  • Uma vela de ouro (simbolizando o sol);
  • Uma vela de prata simbolizando a lua;
  • Outra vela branca que representa o presente;
  • A vela de casamento (que vai ser também conjuntos brancos);
  • Uma tigela com sal representando a Terra;
  • Outra tigela com água também é colocada; isso, logicamente, representa a água.

O celebrante, ou celebrantes, começa a cerimônia com uma declaração de propósito, que é explicar por que os noivos estão todos juntos. Além disso, ele pede a bênção dos elementais do leste, sul, oeste e norte.

O ritual de ligação

Nesse momento, o casal entra. A mulher faz isso pelo Oriente, de mãos dadas com seus padrinhos e fica dentro do círculo de flores.

Em seguida, os celebrantes irão recitar uma série de orações onde todos os antepassados ​​da noiva e do noivo serão honrados, assim como aqueles de todos os presentes e ausentes.

Depois desse momento, os noivos entregarão presentes simbólicos aos seus respectivos pais.  Além disso, colocam no altar uma oferenda que simboliza a Terra e a Natureza.

Chega o momento da união das mãos; mas, primeiro, os noivos têm que responder as perguntas que os celebrantes farão. Como em qualquer cerimônia de um casamento, irá se perguntar se ambos estão ali por livre e espontânea vontade, etc.

E, neste momento, o celebrante une suas mãos e as amarra com um arco. É então quando a apresentação dos símbolos do ciclo da Vida, os anéis, é feita. Eles são abençoados e deixados no altar.

Neste instante, será indagado aos noivos se eles juram trazer luz, amor e felicidade à vida a dois. Enquanto respondem, devem acender a vela nupcial.

Depois desse juramento, as mãos são desamarradas e as alianças dadas um ao outro. À partir de então, o casamento celta já foi oficializado. Portanto, os noivos tem que pegar a pedra nupcial e, com as mãos nela, consagrá-la.

Os convidados também têm suas respectivas pedras. Todos eles com bons desejos que foram pronunciados em voz alta. É por isso que as pedras estão carregadas da energia do momento e dos desejos formulados. Posteriormente, elas são colocadas em uma cesta no altar e os noivos levam embora para casa ao final. Isso atrairá esses bons desejos para suas vidas.

O passo em direção a sua nova vida juntos

Chega uma hora em que a noiva coloca uma vassoura no chão. Isso simboliza o utensílio para limpar o velho e dar lugar ao novo. Ela vai segurar e pular sobre ela. Este é o passo para a nova vida juntos.

Em seguida, há o agradecimento à natureza pela sua recepção. Para isso, ambos devem pegar um pedaço de pão e beber um gole de vinho, deixando um pouco dos alimentos no chão.

É esse o momento em que a cerimônia é concluída.

Finalmente, o casal une todos os presentes em um grande círculo e, de mãos dadas, recitam uma oração para compartilhar todos os bons sentimentos que têm com o mundo ao seu redor.

Os trajes em um casamento celta

Não é muito complicado encontrar um guarda-roupa de acordo com o tema em um casamento celta. Como em qualquer casamento, seu vestido será o protagonista do dia.

Aconselhamos a escolher um vestido tão próximo quanto foi usado originalmente pelas mulheres celtas que decidiram dar o passo de se casar.

Evite vestidos com rendas ou strass, pois eles não existiam naquela época. Pense em um vestido simples, com um tecido muito leve, de acordo com o ambiente e, acima de tudo, com o momento histórico.

O noivo pode usar um terno clássico, embora, um estilo mais casual seja sempre melhor. Já os convidados devem usar roupas leves e pouco formais.

Algumas superstições que você deve ter em mente

Para fazer um casamento celta, deve-se ter em mente algumas questões que precisam ser levadas em conta para que tudo seja mais feliz e harmonioso. Entre elas, estão:

  • É muito lamentável se casar no sábado;
  • Ver um funeral no mesmo dia do seu casamento é um presságio de má sorte;
  • Não lhe trará boa sorte ter um copo quebrado ou um copo perto de você no dia do seu casamento;
  • Se você ouvir o canto de um cuco na manhã do dia da celebração, tenha certeza de que sua vida de casada será de muita sorte;
  • Um casamento celebrado em lua crescente e maré alta é a combinação perfeita para atrair a felicidade;
  • Ninguém deve usar um vestido verde no seu casamento, pois é um presságio de má sorte;
  • A primeira pessoa que deve desejar felicidade depois do encerramento da cerimônia, não pode ser mulher. Sempre tem que ser um homem o primeiro a parabenizar os noivos;
  • Se a sua sogra atirar um pedaço do bolo de casamento na sua cabeça quando você entrar em casa, após a cerimônia, ela fará de vocês amigas para sempre.

Esta não é uma cerimônia linda? Certamente toda vez que pensar em algo bonito, simples e romântico, vai se lembrar dessa celebração.

View this post on Instagram

Há muito tempo atrás, eu comecei a pedir a Deus que colocasse uma mulher em minha vida, que eu pudesse amá-la muito. Desde então, esse pedido fez parte das minhas orações. Mas nessa época, eu pensava que o amor era um SENTIMENTO e que um dia eu sentiria isso. Foi então, que um dia eu ouvi a seguinte frase: “AMOR NÃO É UM SENTIMENTO, AMOR É UMA ESCOLHA”. Fiquei refletindo sobre essa frase por mais de um ano, até que em um final de semana transformador para nós dois, Deus me provou que essa frase é a mais pura verdade. E foi somente depois que eu entendi o significado do AMOR, que Deus colocou você em minha vida. Hoje, diante de Deus e de todos, eu digo que você é a resposta dos meus pedidos. Você é a mulher que eu amei, mesmo antes de te conhecer. E quando te conheci, reafirmei a escolha de te amar. E desde então agradeço a Deus todos os dias, por ter te colocado em minha vida. Te amo @brunapiologo #casoriowellebru #casaraolavilla #casamentocelta

A post shared by @ well_arquiteto on

View this post on Instagram

. . "A partir daqui, darei início as postagens oficiais, do belo e descontraído casamento CELTA do casal querido @paulanou ❤ @charlescajueiro ." . O casamento Celta é, acima de tudo, uma cerimônia inter religiosa, ou seja, respeita todas as religiões, traçando a filosofia da paz entre todos os caminhos. É uma forma espiritualizada e muito especial de se conectar com Deus. Por não ser realmente uma religião, o casamento celta unifica o sagrado e ecumeniza as crenças. . . 🎤Celebrante de Casamentos @javersonhelly_eventos . . 📷Foto by @wagnertarso . . Cerimonial by @karlamattoscerimonial . . Vídeo by @jota.filmes . . . . . . #casamentolindoo #mandala #casamentotop #cerimôniadecasamento #casamentomistico #casamentocelta #casamentonapraia #casamentosnapraia #celebrar #celebrantedecasamento #celebrantejaversonhelly #wedding #casarnapraia #casedoseujeito #casamentodiferente #casamentoestiloso #umcasamentofeliz #casamentoscombr @casamentoscombr

A post shared by JH Celebrante de Casamentos (@javerson.helly.celebrante) on

Casamento celta

Casamento celta

Agora, nos diga, o que você acha sobre do casamento celta? Gostaria de celebrar um com este tema?