Amo Casamentos

Casamento para mais de 100 pessoas: como planejar?

Casamento para mais de 100 pessoas

Casar é realmente uma ocasião importante, cheia de alarde, celebração e muito amor. Obviamente, o grande dia vem depois de muito planejamento. E a decisão mais importante que você tomará durante o processo de planejamento do casamento é decidir quantas pessoas convidar para a ocasião especial. Se você está planejando um casamento para mais de 100 pessoas, por exemplo, isso exigirá um plano mais elaborado.

Não há uma maneira certa ou errada de realizar seu casamento, mas esse número de convidados fará uma grande diferença. Afinal de contas, para um casamento para mais de 100 pessoas, será necessário considerar quantas pessoas o local do seu casamento pode acomodar e quanto você está disposto a gastar em acomodações por convidado. Mas, em um sentido mais amplo, você precisará pensar sobre o tipo de vibração que deseja que seu evento tenha.

Veja também:

Se você está tendo dificuldades para organizar um casamento para mais de 100 pessoas, confira esse artigo. Nesse avaliaremos aos prós e os contras de diferentes opções, fornecendo uma olhada em pequenas, médias e grandes cerimônias para ajudar você a se planejar.

Escolher ou não escolher um casamento para mais de 100 pessoas?

Casamentos pequenos permitem intimidade

Se a intimidade é algo que você valoriza, considere um pequeno casamento. Com uma lista menor de convidados, você e seu cônjuge poderão se envolver e se misturar com todos os presentes. Melhor ainda, um pequeno evento leva seus convidados a interagirem! Os casamentos costumam ser a primeira vez que a família inteira de um noivo e uma noiva se reúnem,  afinal de contas, e um pequeno evento permite que eles tenham tempo de se conhecer e se tornar uma única família.

Se você estiver preocupado com um orçamento limitado, um pequeno evento também ajudará a manter os custos mínimos. Você poderá reservar um local menor, que geralmente custa menos que os grandes. Além disso, também economizará dinheiro em comida para sua recepção e outras acomodações.

Casamentos de tamanho médio não vão sobrecarregá-lo

Para alguns, uma cerimônia pequena não permitirá o número certo de convidados, sobretudo se o planejamento é um casamento para mais de 100 pessoas. Se você quiser envolver mais a família e os velhos amigos nas festividades, precisará realmente de um casamento de tamanho médio.

Em suma, o número médio de convidados em um casamento é de 120. Se você estiver lidando com um casamento com cerca de 100 a 150 convidados, terá a alegria de uma grande celebração sem a dor de cabeça de fazer acomodações para muitos convidados. Por exemplo, você poderá convidar familiares e amigos mais extensos que não vê há algum tempo, reunindo mais entes queridos para comemorar seu grande dia.

Mais importante que isso: você não ficará impressionado com o tamanho do seu evento e com o planejamento envolvido, o que significa que você poderá desfrutar de uma festa.

Casamentos grandes reúnem todos

Talvez você tenha uma família enorme ou um grande número de amigos que deseja convidar para o seu casamento. Se assim for, e se o seu orçamento permitir, então você também pode ter um grande casamento. A maioria consideraria uma lista de convidados com mais de 100 convites um grande casamento e, embora isso possa parecer custoso, também significa muita diversão. Grandes eventos reúnem todas as pessoas importantes na sua vida e na vida de seu cônjuge. Assim, proporcionando a oportunidade de ver todos que trouxeram felicidade e alegria para suas vidas. E a melhor parte? Você não terá que lidar com pessoas ofendidas por não ser convidadas!

Casamento para mais de 100 pessoas

Dicas para um casamento para mais de 100 pessoas

Serviço

Descubra seu estilo de serviço antes de qualquer outra coisa, porque isso faz toda a diferença no seu bolso. Se você tiver o orçamento, o serviço tradicional trará brilho e glamour. Mas a criação de um buffet reduzirá consideravelmente os custos, juntamente com outras opções de visão de futuro, como a contratação de um caminhão de alimentos ou a instalação de estações de serviço.

Não importa o que aconteça, é bom ter pelo menos um servidor presente para executar as necessidades de seus convidados (mesmo que isso signifique substituir itens de buffet ou coletar pratos vazios. Sendo assim, peça um orçamento de aproximadamente vinte e cinco a trinta reais para cada hora de trabalho que você precisar deles. Com um padrão mínimo de quatro horas, isso sairá por pelo menos cem reais, mas os estilos de serviço sofisticados requerem mais pessoal e taxas mais altas. Para um casamento para mais de 100 pessoas, os custos desse estilo podem atingir pelo menos dois mil reais. Portanto, faça as contas antes de decidir pelo serviço mais em conta.

Buffet

Diretamente conectado ao estilo de serviço, também há uma grande diferença nos preços estimados da comida em si, dependendo de você optar por uma refeição cronometrada ou cursada ou um buffet completo. Mas um preço realista é de três mil a quatro mil reais se você incluir aperitivos, acompanhamentos e sobremesas, além de várias opções de entradas.

Bar

Se você deseja percorrer todo o caminho com economia de custos, a escolha óbvia é: traga sua própria bebida. No entanto, mesmo essa opção geralmente vem com taxas do local (normalmente de cento e cinquenta e trezentos reais). Em alguns casos, a contratação de um barman para garantir que ninguém exagere gravemente pode ser indicada. Tudo dependerá dos hábitos dos convidados com a bebida e do quanto o casal pretende custear desse hábito.

No entanto, se você quiser servir variedades de bebidas na cerimônia, espere desembolsar entre mil e duzentos a mil e quinhentos para um bar de cerveja e vinho, ou até dois mil reais para um bar completo. Obviamente, uma grande diferença de preço, mas isso tudo dependerá da sua lista de convidados e do quanto isso influenciará na diversão.

Aluguéis

Também é importante levar em consideração todos os aluguéis para um casamento para mais de 100 pessoas. Tudo, desde artigos de vidro a talheres. Tudo deve ser colocado no papel. Há uma grande variedade de estilos para escolher, mas em média você pode gastar cerca de quatro mil reais ao todo.

Deixe seu comentário