Amo Casamentos

6 super ideias de decoração com origami para casamento

Decoração com origami para casamento

A decoração com origami para casamento é uma tendência que está crescendo com muita rapidez.

E como estamos na era do faça você mesmo, o que não faltam na internet são tutoriais que ensinam a produzir a própria decoração do casamento.

Além de ser algo rústico e diferenciado que foge das decorações padronizadas, esse tipo de decoração acrescenta um toque mais romântico e delicado ao ambiente.

Você pode usar e abusar de laços, fitas e papeis de diferentes cores e texturas que deixam a decoração mais elegante e singela.

Essa tradição japonesa de decorar o casamento com origamis é repleta de significados. Seria como desejar aos noivos saúde, felicidade e boa sorte.

Confira a seguir 6 super ideias de decoração com origami para casamento para você se inspirar.

1 – Flores de origami

As flores são excelentes apostas para decoração com origami para casamentos.

Você pode criar diferentes modelos de flores ou optar por um único modelo, padronizando a decoração.

Para a produção será necessário escolher o papel e cor que deseja, mas lembre-se que a escolha da cor e do modelo deve estar dentro do padrão de toda decoração escolhida.

Para evitar diferenças nas cores da decoração o ideal é manter uma paleta de cores decorativas, e apostar em modelos de flores mais românticos como:

  • Tulipas;
  • Flor watsonia;
  • Sakura;
  • Lis;
  • Íris;
  • Lírio;
  • Lótus.

São modelos lindos que você pode encontrar excelentes vídeos tutoriais explicando o passo a passo para montagem das flores.

Assim você pode usá-las como decoração de diversos eventos como aniversários, chá revelação e principalmente casamento.

Você pode, por exemplo, fazer alguns modelos abertos das flores ou “flores desconstruídas”.

Listamos abaixo um modelo de flor desconstruída e simples para fazer como decoração.

Você precisa de:

  • Papel color set (cor de sua preferência);
  • Botões de roupa;
  • Palitos para churrascos;
  • Tinta (se quiser);
  • Cola quente.

Como fazer

Primeiro, corte o papel color set formando um círculo com o tamanho de sua preferência, para facilitar no processo de desenhar o círculo.

Para ter um resultado melhor, procure por algo arredondado, como um copo e faça o contorno.

Depois, dobre o papel que já está cortado no formato circular, como se fosse fazer um “leque” de papel com a folha e assim a sua flor já está tomando formato.

Após isso é hora de pegar os botões que você escolheu e colar no centro da flor, para simular o miolo da flor.

Então pegue o palito para churrasco e cole por trás para parecer que é o caule da flor, se preferir, pinte-o da cor verde para ficar mais caprichado.

Pronto!

A sua flor de origami para decoração do casamento está pronta e você pode colocá-la em vidros ou garrafas decoradas. Faça a sua escolha!

Decoração com origami para casamento

2 – Corações de origami

Já que estamos falando do clima de romance e casamento, nada melhor do que corações de origami para ilustrar esse sentimento romântico e lindo que toma conta dos casamentos.

Além da simplicidade de produção e disponibilidade de muitos materiais online como tutorias diferentes e criativos, os origamis de coração são uma excelente aposta.

Eles podem ser feitos com folhas de papel coloridas, sendo cada um de uma cor ou todos com a mesma tonalidade.

Mas, se você quer ousar um pouco, pode faze-los de tecido, principalmente coloridos ou tecidos de uma cor, desde que em harmonia com as cores da paleta da decoração do casamento escolhida.

Para diversificar sobre os origamis de coração, cole por trás do coração palitos para que os corações possam ser colocados em potes de vidros e garrafas coloridas, servindo de um excelente enfeite para mesa.

3 – Tsuru

As dobraduras em formatos de aves, mais conhecidas por tsuru são os mais tradicionais origamis.

Você pode pendurá-los em móbiles ou painéis, ou criar figuras com essas dobraduras.

Faça moldes de corações, as letras iniciais dos noivos e preencha esses moldes criados com diversos tsurus.

Esses tsurus podem ser de uma mesma cor ou de diversas cores para ajudar a criar um visual mais chamativo e alegre, dependendo da decoração do casamento.

Essa é uma opção, que assim como as demais, é recheada de tutorias disponíveis para aprender a fazer no youtube.

Então, simplesmente abuse da criatividade e faça uma linda decoração para casamento.

Decoração com origami para casamento

4 – Guirlanda de origami

As guirlandas também podem receber um toque de personalização e servir como uma super ideia de decoração com origami para casamentos.

Faça flores de origami e pregue sobre a guirlanda, que podem ser de tamanhos diferentes ou seguindo somente um tamanho padrão para que se encaixe sobre as guirlandas.

Essas guirlandas ficam ótimas na decoração de portas, cadeiras mesas e painéis de fotos.

5 – Flor ventilador de origami

A flor ventilador de origami são super ideias para decorar painéis de fotos, ficarem penduradas em móbiles, ou decorando as mesas dos convidados. Além da simplicidade para serem feitas, é necessário usar e abusar da criatividade.

Se quiser usar somente uma cor, pode! Mas, se prefere diversificar nas diversas cores, fique à vontade, pois a flor ventilador de origami permite que você solte toda sua criatividade.

Você pode tanto aprender a fazer esse tipo de flor com a ajuda de tutoriais online, ou pode comprar as flores já prontas.

Caso você não seja muito fã de trabalhos mais manuais, a compra pode ser a melhor solução.

6 – Pequenos balões de origami

Outra super ideia que pode ser usada como decoração com origami para casamento é fazer pequenos balões modelo festa junina.

Assim como as guirlandas, os balões não precisam ser usados somente em uma determinada época do ano, e podem ser usados de maneira bem fofa para decorar casamentos.

Use como móbiles para decorar principalmente painéis de fotos ou tetos dando a impressão que estão flutuando sobre os convidados.

Outra dica é fazê-los em uma única cor, para não confundir com os balões das comemorações de festas juninas.

Para isso é só escolher a sua cor predileta e começar a fazer os origamis.

Considerações finais

Neste artigo, você recebeu várias ideias criativas de como usar os origamis para decoração do casamento, mesmo que você tenha dificuldades em fazer esse tipo de trabalho.

Assim isso pode ser tornar uma ótima terapia de relaxamento, principalmente para a noivinha nervosa com o casamento e seus preparativos.

Então, escolha a sua super ideia de decoração com origami para casamento e comece a produzir a sua decoração autêntica e romântica.

Deixe seu comentário