Amo Casamentos

Coroa de flores para casamento: dicas de decoração

Coroa de flores para casamento

Faça sua cerimônia ser ainda mais perfeita, acertando na escolha dos modelos de coroa de flores para casamento.

Afinal, se você anda procurando mais inspiração para ficar linda no seu Dia D, a escolha é ideal para dar um toque mais moderno ao evento. Ainda mais se o casal é adepto da natureza!

Com um ar especial para ambientar esse tipo de ocasião, elementos como folhas, pétalas e demais artigos florais ainda fortalecem aquele clima romântico em cada detalhe.

Já está suspirando por aí?

Neste artigo, vamos abordar essa tendência da coroa de flores para casamento que anda apresentando muitas novidades e deixando a imaginação de qualquer noiva a mil por hora!

A tendência

Recentemente, os eventos como cerimônias ao ar livre e até os mini-weddings, andam ganhando mais espaço na hora de trocar as alianças.

Tudo pelo estilo mais personalizado e intimista que também abre um leque refinado de possibilidades para o casal se inspirar e celebrar com classe seus votos de união.

As noivas, aliás, ao pensarem em penteados e seus inúmeros adereços para as madeixas, acertam em cheio ao investirem na coroa de flores para casamento.

Afinal, nada mais romântico, delicado e perfeito do que estar usando uma linda e cheia de vida coroa de flores para um casamento!

O estilo da coroa de flores

Para cerimônias no campo ou mesmo naquela praia deslumbrante, com estilos bohêmia ou boho chic, a coroa de flores para casamento realmente conquistou o coração de muitas noivas.

Até mesmo para as mais moderninhas, o acessório serviu para reforçar ainda mais o uso de penteados estruturados e com arranjos florais.

Isso porque o contraponto com os estilos despojados está na composição singela que apresenta uma ligação ideal com a natureza da cerimônia!

O tipo de casamento para usar coroa de flores

Como já era de se esperar, o ideal é usar a coroa de flores para casamento que exige mais simplicidade, mas com requinte nos detalhes.

Nesse caso podem ser as cerimônias celebradas ao ar livre, realizadas durante a tarde e que sempre passam aquele clima leve, descontraído e descomplicado.

Mas lembre-se de que essa regra está mais direcionada para a noivas e até as madrinhas, pois, no caso das daminhas, é você quem decide!

Afinal, qualquer criança pode ficar um encanto se você acertar no estilo da coroa de flores para casamento…

Nossa dica para você é apostar em acessórios sofisticados, como lindas tiaras adornadas com cristais e pedrarias!

A dúvida: flores naturais ou artificiais

Pode parecer um grande dilema… Mas sabendo a proposta que se quer, fica mais fácil acertar na escolha do tipo de coroa de flores para casamento.

As naturais

No caso das flores naturais, lembre-se de que o adorno vai exigir mais cuidados, certo? Pois não é possível deixá-las montadas e esquecê-las num canto.

Elas demandam locais adequados para estarem sempre frescas, belas e vividas até a hora do “sim”.

Além do mais, o fator essência é quase que vital! Pois uma coroa de flores para casamento sem perfume perde a graça e o encanto…

Apenas lembre-se de que ainda é preciso fazer uns testes nas crianças, pois as flores e arranjos podem causar alguma irritabilidade ou alergia nas daminhas!

As artificiais

Vai investir nas flores artificiais? Pelo menos elas são fácies de cuidar. E também esqueça aquela estória de aspecto fake!

Isso porque tudo evolui, assim como os belos exemplares de buquês artificiais. A questão importante é você saber selecioná-las, adequando belos arranjos ao estilo da produção.

Quanto mais natural ficar o conjunto da obra, melhor! Assim, a flor perfeita é aquela que também combina com seu vestido.

Ainda em dúvida? Siga estas duas dicas básicas…

Se a produção tiver muitos bordados e brilhos, aposte numa coroa de flores para casamento com ares minimalistas. Ou seja, com flores menores e pouca variedade.

No caso do look ser com um vestido liso, aí sim você pode investir numa coroa de flores para casamento rica em variedades, detalhes e até adornada com muita pedraria!

Dicas ao escolher a coroa de flores

Não importa se são naturais ou artificiais, toda coroa de flores para casamento é bela e encanta pela presença das cores e perfume.

Para o campo ou mesmo para a praia, você sempre pode valorizar ainda mais sua produção e compor looks como uma noiva que sabe o quer!

Para acertar em cheio, confira nossas dicas de ouro para escolher a coroa de flores perfeita para seu casamento…

  • Sua maquiagem precisa ser leve, para ficar tão natural quanto a coroa;
  • Tanto a coroa quanto o buquê devem ter o mesmo tom, para manter uma unidade visual;
  • Invista em penteados simples, para combinar com a make e manter a linha natural.

Daminhas: escolhendo entre coroa ou tiara

Aqui pode ser a mesma dica que demos para você! Com a aposta numa tiara de flores, naturais ou artificiais, as daminhas ficam lindas para os casamentos com em espaços fechados, com ares mais tradicionais.

No caso das coroas de flores, elas apenas vão ficar mais visíveis, criando um maravilhoso círculo floral nas madeixas das crianças!

Acertando no penteado ideal

Sempre antes de você pensar em qual o melhor penteado para arrasar no Dia D, nosso lembrete é para se atentar ao fato de que uma coroa de flores para casamento é sempre mais estilosa e chamativa!

Se quiser, você ainda pode os recursos de um belo e maravilhoso coque!

Assim, ele vai ajudar a dar uma amenizada no destaque da peça e voltar os olhares mais para as suas madeixas.

Dessa forma, você ainda pode apostar num penteado mais moderno, com os fios bem leves, os cachos e ondas soltinhas e até mesmo manter um estilo semipreso!

Para finalizar toda essa produção ao usar uma coroa de flores para casamento, tenha sempre à sua disposição alguns grampos.

Para o caso de algo sair do lugar, a emergência vem rápido para manter tudo onde deve estar! Sem falar que eles evitam quedas e evitam que seus fios fiquem despenteados.

Galeria de Fotos

View this post on Instagram

Pre wedding ♥️

A post shared by DonaFlor Floricultura🌺🌸🌹🌻🌼🌷 (@donaflorflores) on

View this post on Instagram

#coroadeflores#daminha#Rose

A post shared by Buquês Gloriosos (@buquesgloriosos) on

View this post on Instagram

A alegria de fazer minha primeira #oficinasflorais sobre grinaldas e acessórios e num dos lugares que mais amo no mundo que é a @casamoo_holambra ❤ . . Nos dias 28 e 29 estarei em Holambra pra dividir com vocês todas as minhas artes, segredos e processos de criação e montagem de arranjos de noiva. . . Um dia reservado para partilhar as tendências de buquês de noiva para 2019 e outro dia para contar todos os meus segredos na produção dos acessórios mais lindos florais. . . Nossas turmas são sempre pequenas, porque eu gosto de poder dar atenção bem de pertinho para cada participante. E assim a troca é tão mais linda! . . Vem que ainda dá tempo de se inscrever! As inscrições são direto no site da @casamoo_holambra www.casamoo.com.br . . Quem já se inscreveu me manda direct para eu te conhecer melhor! . . #workshop #buquês #buquesdenoiva #buquesdeorquidea #holambra #cidadedasflores #ceagesp #arranjosflorais #vestidodenoiva #buquesdeorquidea #holambra #cidadedasflores #ceagesp #arranjosflorais #vestidodenoiva #casamento #grinaldas #acessórios #coroadeflores #belezadanoiva #wedobotanica #grinaldas #acessórios #coroadeflores

A post shared by Buquês e flores para noivas (@wedobotanica) on