As tendências que estão sendo utilizadas com flores para casamento em 2020 foram inspiradas em casamentos minimalistas, monocromáticos e sustentáveis. Sendo assim, a aposta é que seja muito comum ver em diversas cerimônias a mesma cor na decoração, uma boa quantidade de folhas secas ou permanentes e arranjos desconstruídos.
É importante ressaltar que apesar de existirem várias dicas e tendências que podem ser encontradas nesse mundo das noivas. Lembre-se sempre de que não há uma regra e que o seu casamento deve estar de acordo com o que você sempre sonhou.
A ideia de conversar sobre tendências é para que você saiba o que está sendo mais utilizado em diversas cerimônias de casamento pelo mundo e possa se inspirar de alguma forma. Sendo assim, confira as tendências com flores para casamento em 2020!
Arranjos minimalistas para flores de casamento
A primeira coisa que você precisa saber é que os arranjos de flores que vêm sendo utilizados nos últimos anos estão cada vez mais minimalistas, menores e suas cores mais fechadas. Ou seja, arranjos com tonalidades mais monocromáticas e, principalmente, na cor branca, estão super em alta.
Apesar disso, sabemos que não há tantas flores na cor branca. Então, uma dica para você ter as flores que tanto quer em seu casamento nessa cor tendência é usar tinta em spray para pintar tantos as próprias flores quanto plantas ou até mesmo galhos secos.
Ter uma decoração toda branca pode até parecer sem graça ou sem vida, mas, na verdade, decorações e arranjos na cor branca são bem clássicos e ficam muito elegantes, principalmente em casamentos na praia.
Decoração inspirada em museus
Outra super tendência de decoração com flores para casamento em 2020 são aquelas com decorações inspiradas em museus, como, por exemplo, arranjos que ficam depositados dentro de caixas em acrílico em pontos estratégicos da decoração do casamento.
Essa é uma aposta bem diferenciada e, caso você se interesse em usar, não se esqueça que essa é uma ideia que deve ser usada em detalhes no seu casamento. Sendo assim, não coloque por todos os lados da decoração ou em todas as mesas.
Use apenas para colocar em evidência detalhes da decoração e, assim, com certeza o seu casamento ficará mais original e elegante.
Confira um exemplo:
Arranjos compostos por flores secas ou permanentes
Ultimamente, folhas secas e folhas permanentes estão marcando presença em muitos arranjos e em muitas decorações de casamento.
Para quem não sabe, folhas permanentes são aquelas que passaram por um tratamento especializado para que elas durem por muitos anos ou, em outras palavras, não morram.
A ideia de utilizar esses componentes em arranjos ou na própria decoração é para que eles durem por mais tempo e os noivos possam guardar como recordação. Então, se você quer guardar o seu buquê ou algum detalhe da decoração, invista em flores permanentes.
Arranjos desconstruídos de flores para casamento
Outros arranjos que estão sendo feitos seguindo as tendências com flores para casamento em 2020 são os arranjos desconstruídos com flores brancas e secas. Sendo assim, aqueles famosos arranjos redondinhos, simétricos e perfeitinhos não serão vistos com tanta frequência, pois eles não estarão mais em alta.
Casamentos sustentáveis
É muito importantes que estejamos sempre preocupados com sustentabilidade. Muitas noivas, inclusive, estão abrindo mão de muitas coisas em seus casamentos que poderiam ser prejudiciais ao meio ambiente e apostando em ideias sustentáveis.
Se você também está preocupada com isso, saiba que você também pode fazer a diferença, como, por exemplo:
- Utilizando menos flores naturais e apostando mais em folhas.
- Abrindo mão da espuma floral, pois ela é completamente perigosa para o meio ambiente.
- Optar por flores da época.
- Apostar em outros elementos que não prejudiquem a natureza.
Esses são detalhes pequenos, mas que demonstram uma maior preocupação com o meio ambiente, e isso faz toda a diferença.
Quando a gente começa a ter uma atitude positiva, outras pessoas começam a ter também, e esse é o único jeito de fazermos do mundo um lugar melhor, pois não há nada mais contagiante do que o exemplo.
Artigos relacionados: