Amo Casamentos

Ideias de músicas para a primeira dança dos noivos

Músicas para a primeira dança dos noivos

Então, o grande dia está próximo e agora que já organizou todos os detalhes do casamento só lhe resta escolher uma coisa: a primeira música que o casal vai dançar como marido e mulher. Difícil, não é? Mas se você está sem ideias de músicas para a primeira dança dos noivos, não se preocupe, podemos ajudar.

Parece bobagem para alguns, mas esse é um momento muito especial para os noivos, pois é a primeira coisa que fazem juntos como casados. Por isso é tão importante saber escolher a melhor música para a ocasião. Veja a seguir algumas ideias e como escolher a melhor música para o casal.

Existe regra sobre a escolha da música?

Essa é a primeira pergunta relevante que muitos se fazem na hora da escolha. E a resposta é não. Nesse momento especial o casal não precisa seguir nenhuma regra, ou seja, não precisa ser uma música clássica, lenta ou algo do tipo a não ser que seja o desejo do casal.

Veja também – Alianças de casamento: modelos e ideias para você escolher

Lembre-se que esse é um momento único e o casal pode escolher o que mas faz sentido em sua visão.

Na atualidade, a primeira dança dos noivos que está em alta é em estilo mais divertido. Além disso, em vez de uma música só os noivos estão fazendo um mix de músicas que gostam e criando uma coreografia divertida para deixar os convidados em êxtase. Mas você não é obrigado a seguir essa tendência.

Só não se esqueça que esse momento também serve para abrir a pista de dança. Se o casal não sabe ou não gosta de dançar, basta tocar uma música conhecida e animada e chamar os amigos para a pista.

Músicas para a primeira dança dos noivos

Escolha da música

Alguns noivos preferem escolher uma música que tenha um significado especial para ambos, como a que tocou no primeiro encontro, por exemplo. Ou também a que a noiva foi pedida em casamento ou ainda uma música que em algum momento o noivo dedicou para sua amada.

Quando a festa tem uma banda

Para os que preferem contratar uma banda para tocar em seu casamento e manter os convidados animados, alguns cuidados são válidos. Os noivos devem ter em mente que a banda pode não saber tocar a música escolhida pelo casal.

Por isso mesmo, antes de escolher a música pergunte à banda se eles sabem ou podem ensaiar a canção desejada. Eles também podem recomendar outra música mais interessante com sentido similar.

Boa parte das bandas que tocam em casamento possuem um repertório de músicas tradicionais para a primeira dança do casal. Porém se não tocarem a música de vocês, nada impede que a música seja tocada por CD ao invés da banda.

Lembrando que para a primeira dança dos noivos a música não precisa ser especial e nem conhecida por todos, esse momento é de vocês. Os noivos fazem as regras.

A primeira dança também não precisa ser um show, se os noivos não sabem dançar podem pedir para um profissional ajudar, ou criar a própria dança. Não precisa ser algo profissional, mas algo que seja gostoso e divertido para os noivos, dizem os especialistas.

Ideias de músicas para a primeira dança dos noivos

Agora, se você ainda não tem uma música especial para o casal, pode optar por escolher uma das músicas clássicas usadas para esse momento tão especial. Veja a seguir algumas ideias de músicas para a primeira dança dos noivos.

Johann Strauss II – Voices of Spring Waltz

Essa sem dúvida é a música mais clássica para esse momento e acaba se tornado a opção de casais mais românticos que gostam de manter a tradição dos casamentos antigos.

Al Green – Let’s Stay Together

Outra música tradicional bastante usada é essa, porém ela é um pouco mais rápida, sendo ideal para casais que não curtem uma música muito lenta e também não querem uma tão agitada.

Capital Cities – Safe and Sound

Se o casal deseja uma música para a primeira valsa, um pouco mais eletrônica, essa é a melhor opção.

Jenny & Tyler – This is Just So Beautiful

Essa é aquela música para casais mais românticos, pois deixa todo mundo suspirando. O melhor é que é uma música lenta, fácil de dançar agarradinho, ninguém vai precisar de muitas técnicas para fazer uma cena bonita.

Daft Punk – Get Lucky

Para casais mais animados e que têm um pouco de prática na dança, essa é uma boa opção para dançar no grande dia. Trata-se de uma música bem conhecida de quem gosta de observar a primeira dança do casal.

Christina Perri – A Thousand Years

Se ainda não decidiu qual música dançar em seu casamento, essa pode ser a melhor opção dessa lista, sendo uma música lenta e onde é possível declarar todo seu amor, fazendo até promessas para uma vida futura. Sem contar que não precisa saber passos elaborados para fazer a dança.

John Mayer – Who You Love

Outra bela opção de declaração de amor que também é muito simples de dançar é essa aqui. Trata-se de uma bela alternativa.

Jota Quest – Dentro de um Abraço

Se sua opção é por uma música nacional que todos entendem o que quer dizer a sua declaração de amor, essa música é perfeita. Além de ser gostosa de ouvir ela também é boa para uma dança descontraída.

John Mayer – XO

Agora se seu desejo é uma música para dançar agarradinho, ter um momento só para o casal onde poderá falar ao pé do ouvido tudo o que está sentindo no momento e fazer belas declarações, essa é a música que vai te dar essa chance.

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Outra música nacional muito usada nesse momento especial e que tem uma pegada divertida e romântica é essa aqui. Trata-se de uma boa opção para a dança. Vale destacar, porém, que ela não é tão simples de dançar, mas nada que bons treinos antes do casamento não resolva.

Michael Bublé – Everything

E por último, temos aqui essa música que começa um pouco lenta e vai ficando mais animada, deixando a dança leve e divertida, dando a liberdade para os noivos dançarem à sua maneira.

E então, o que achou dessas ideias de músicas para a primeira dança dos noivos?