Amo Casamentos

Noivas grávidas: modelos e dicas para escolher os melhores vestidos

Noivas grávidas

A união de dois momentos mágicos para a mulher também pode ser a celebração de uma união inesquecível. Já que a gestação e o matrimônio combinam e comprovam que as noivas grávidas arrasam no grande dia.

Embora a ocasião peça certos segredinhos, com nossas dicas e sugestões você vai poder acertar na escolha da produção e mostrar muito estilo e elegância. Afinal, se antigamente fugir do modelo branco era um tabu, hoje a barriguinha das gestantes é um símbolo de modernidade e afeto para noivas grávidas.

Planejando o casamento de noivas grávidas

O planejamento de todo casamento em plena gravidez pode ser desafiador. Pois é preciso que o casal tenha foco tanto nos preparativos da festa de casamento quanto na chegada do bebê. Assim, é preciso manter a ansiedade sob controle e acertar em cada detalhe desses momentos.

No caso das noivas grávidas, além de um lindo bolo de casamento, a preocupação ainda existe pela busca do vestido perfeito para a ocasião. Por que, hora do “sim”, o momento precisa ser perfeito e inesquecível.

Enfim, para você organizar um casório no prazo, é preciso ter um cronograma extra para provar os vestidos mais indicados, a fim de fazer ajustes necessários e arrasar no look. Assim, confira a seguir nossas melhores dicas e inspirações para noivas grávidas desfilarem emoção e todo charme.

Afinal, esconder ou mostrar a barriga?

Primeiro de tudo, antes da escolha do vestido, as noivas grávidas precisam saber das tendências e escolher se querem mostrar a barriga ou não. Aliás, nesta fase, o fator vital é o tempo de gestação e que vestido cai bem.

Sendo assim, a escolha dos vestidos para noivas grávidas depende dos modelitos e precisa ser feita a partir da intenção da noiva. Já que é preciso valorizar o corpo como um todo.

Claro que, no início da gestação, você pode ter mais liberdade de escolha. Ou seja, avalie se, mesmo pequena, sua barriga denota que você possa estar com sobrepeso. Sendo assim, nos primeiros meses da sua gravidez, indicamos o uso de tecidos mais estruturados.

Para os casos de noivas grávidas que prefiram looks com vestidos mais marcados na barra, a opção certa é uma produção com crepe bordado. Por outro lado, se você quiser esconder mais a barriga, um corte abaixo do busto, tipo império fica ótimo e pede tecidos leves, como renda, crepes e tule.

Noivas grávidas

Cuidados com os vestidos de noivas grávidas

Como em todos os outros modelos, ao investir nos vestidos para noivas grávidas, é essencial que você aprecie seu corpo. Para isso, vale apostar num colo mais aberto, porem discreto, evitando golas e até mesmo os decotes mais altos.

Outra dica nossa é para você evitar modelitos que escondam a barriga, assim como o estilo bata. Decerto, o importante é assumir a beleza da fase de aguardar um bebê, onde o corpo da mulher preciso ser valorizado pela sua beleza.

Investindo em vestidos para noivas grávidas

Nem precisamos falar que conforto é a palavra de ordem na vida das noivas grávidas. Entretanto, dependendo da fase da gestação, mantenha a preocupação um pouco de lado ao escolher o modelo de vestido.

Por que o conforto e a saúde da mãe e do bebê sempre precisam estar em primeiro lugar. Depois, pense que, se a gestão já deixou sua barriga à mostra, aproveite cada minuto mostrando a que você veio. Assim, apenas ressalte sem aumentar mais nada.

A estrutura dos modelos para noivas grávidas

Para começar nossas dicas, é claro que todas as peças precisam ter harmonia com muito estilo. Por isso que, ao falarmos de vestidos para noivas grávidas, o detalhe fica por conta do tecido escolhido.

Então, procure valorizar os modelos leves, esquecendo aqueles tecidos pesados como os sintéticos. Afinal, looks com fibras naturais ajudam a pele a respirar e ainda dão um caimento bem mais harmonioso.

Portanto, acerte em cheio com a escolha de vestidos com sedas bordadas, lisas e até mesmo rendas. No caso de desejar mais brilho, o look pede apenas certo equilíbrio, visando manter o conforto e não deixar tudo pesado demais.

Noivas grávidas

Acerte no modelo durante a gestação

Claro que certos estilos chegam a favorecer as noivas grávidas, assim como os looks que ajudam a alongar a silhueta. Ou seja, todo modelito que não marca muito áreas mais estreitas como braços, pernas e busto.

Para você que deseja mais movimento e volume, nossa dica é apostar em saias mais retas, deixando até o colo mais à mostra. Isso por que, no começo da gravidez, não existem limitações muito sérias. Assim, você pode abusar um pouco do seu corpo.

Para isso, aposte em vestidos justos e que valorizem seu colo e sua barriguinha, áreas do corpo que ganham evidência durante a fase da gestação. Aliás, uma dica segura e linda é usar modelos com um recorte na cintura.

Por outro lado, após uns meses de gravidez, os modelos de vestidos para noivas grávidas podem variar muito de corpo para corpo. Nestes casos, procure os modelos mais soltos, como as peças no estilo Império.

Enfim, para evitar muito volume, a dica de ouro está na saia do vestido. Já que, para você não aumentar o volume lateral, aposte em peças secas que alongam e têm mais movimento nas barras.

Procure investir em acessórios

Outra ótima dica para arrasar no Dia D, todas as noivas grávidas precisam usar e abusar de alguns elementos para destacar o look. Assim, como uma regra geral para festas de casamentos, o que importa neste quesito é seguir sua personalidade.

Mesmo assim, temos dicas para ajuda nessa missão de escolher os acessórios certos para combinar com toda a produção. Sem falar que você ainda precisa pensar no penteado a ser feito.

Por isso, para vestidos com poucas texturas, ouse na cabeça com flores coloridas. Por outro lado, vestidos com texturas pedem composições mais abertas e leves. Enfim, sobre os brincos, combine-os com as grinaldas e arrase como todas as noivas grávidas merecem. A solução é manter equilíbrio entre o tamanho da cabeça e o dos brincos.