Amo Casamentos

Grampo de pérola para noivas: acessório para arrasar no casamento!

Grampo de pérola

Procurando aquele acessório para compor o penteado de casamento? Talvez o grampo de pérola seja a resposta! O adereço está super em alta e sublima o visual de qualquer noiva!

Os grampos são acessórios excelentes para os cabelos femininos, isso não é segredo. A novidade é que o enfeite pode sair do básico e ganhar novos ares, tornando-se ornamental e um sinônimo de elegância.

Tal como tiaras e fivelas, o grampo de pérola é um adereço repensado singelamente para abrilhantar aquele dia especial. Enquanto amigo das noivas, o grampo de pérola é um companheiro edificante e refletor: ao chamar atenção para si, ele realça o protagonismo da noiva.

Esse equilíbrio pode ser considerado um feito no mundo da moda, onde a harmonização é um conceito tão perseguido. E é aqui que o grampo de pérola recebe um segundo adjetivo vantajoso para salutar ainda mais a sua reputação: ele é versátil. Isso mesmo, além de sublime, esse enfeite é ambivalente. Ele pode ser adicionado a diferentes penteados, de coques simples a tranças elaboradas, do clássico ao ar livre.

Ele tende a representar sofisticação mesmo no acabamento dos penteados mais simples. Sua distribuição pode receber uma variedade de design, do simétrico ao desconstruído. Se coerentes e bem proporcionado, o adereço não tem erro!

Mas é claro, um toque de visagismo não vai mal a ninguém. Ainda que uma tendência muito da liberada, ela precisa ser utilizada com senso. Por menor que seja a margem de erro, é sempre prudente analisar todo o conjunto da obra e decidir sobre sua congruência. Feito isso, a tendência poderá ser encarada com paixão e alto aproveitamento.

Ainda não está convencida? E se pontuarmos que, além de todas as qualidades mencionadas, esse pode ser um ornamento barato? O grampo de pérola é super fácil de montar e uma verdadeira obra prima caseira. Quer aprender? Confira só!

Como fazer grampo de pérola caseiro?

Você vai precisar:

Cola quente
Pérolas de bijuteria (unidades de acordo com os grampos)
Grampos simples (unidades de acordo com as pérolas)

Como fazer:

Não tem segredo! Além de ter um número reduzido de materiais, seu passo a passo é pra lá de descomplicado.

  1. O primeiro passo é separar pares de pérolas e grampos em igual número.
  2. Em seguida, aplique uma gotinha de cola quente na extremidade “traseira” do grampo.
  3. Posicione a pérola sobre a cola e pressione levemente. Reserve.
  4. Repita o procedimento no restante dos grampos.
  5. Aguarde o tempo de secagem de modo que as pérolas permaneçam presas.

Pronto! Com esse tutorial simples, você garante um acessório elegante para sublimar o penteado!

Penteados para usar com grampo de pérola

Penteados clássicos

O grampo de pérola cai bem em coques, que são penteados tradicionais por definição e natureza. Eles nunca saem de moda e são sempre uma alternativa acertada para cerimônias de casamento. As vertentes do coque clássico são diversas, das mais despojadas às mais trabalhadas e conservadoras. O grampo de pérola cai bem no coque recolhido tanto quanto nos mais arrojados e bagunçadinhos. Os primeiros são recomendados para as noivas tradicionais, enquanto o segundo cai melhor nas modernas. Para essas, um coque semi solto com grampo de pérola pode requintar o look.

Penteados despreocupados

O cabelo solto expressa naturalidade e despreocupação. Ele pode vir acompanhado de presilhas, tiaras e grampo de pérola. Os grampos ainda podem compôr os adereços de uma coroa de flores naturais. Essas ideias são mais interessantes para casamentos realizados na praia ou no campo.

O grampo também pode ser usado de um lado só, em penteados semi presos. O mesmo vale para cabelos afros, que podem se valer do grampo de pérolas e alguns raminhos de flores delicadas. Este penteado ganha um charme todo especial quando combinado com vestidos tomara que caia.

Para casamentos de temática industrial, aposte em grampos perolados que equilibrem com a rusticidade da decoração. Eles podem ser utilizados em coques descabeladinhos, super descontraídos, uma aposta garantida para arrasar! O casamento rústico cria uma ótima parceria com vestidos de renda. Esse detalhe ornamentado proporciona ao look simplicidade com uma elegância bucólica e sublime.

Penteados românticos

Nenhum penteado inspira um ar tão romântico quanto as tranças! E melhor: além de românticas, as tranças são hiper democráticas, como o grampo de pérola! Entre os penteados que levam tranças, existe uma variedade imensa que cabe em todos os gostos. Você poderá escolher por tranças medievais, escamas de peixe, de raiz ou de lado, tradicionais, desfeitas ou folgadinhas. Conservador ou desconstruído, o penteado permite criatividade nos adereços!

Eternas, delicadas e vastas, as tranças também vão bem em qualquer cerimônia, cenário e horário. Elas podem fazer a cabeça das noivas em casamentos na praia, campo, rústicos, tradicionais, industriais, modernos e mais.

Alguns cachos trabalhados, soltos, naturais ou feitos, imprimem uma imagem de doçura e poesia. Essa imagem só tem a ganhar com os enfeites perolados.

Os cabelos curtinhos também não ficam de fora. Eles podem ser enfeitados com headband, coroa de flores, fivelas, tiaras e grampos de pérolas. Seja formado um arco ou usados de um lado só, os grampos dão um toque inspirador e diferenciado para os fios curtos. Afinal, eles tiram o penteado do óbvio e chamam a atenção para o detalhe refinado. Isso tudo sem perder a graciosidade do simples e natural!

Para valorizar as costas, penteados curtos podem vir acompanhados de delicados decotes traseiros.

Mas fique atento!

Apesar do grampo de pérola ser universal e combinar com todos os estilos, algumas observações devem ser feitas. É importante que os acessórios de cabelos combinem também com o buquê de noiva. Se você optar por usar raminhos floridos acompanhadas dos grampos e fivelas, lembre-se de conversá-los com o buquê.

A harmonia e senso de moda são indispensáveis mesmo em “coringas” magnânimos como o grampo perolado. O conjunto da obra é o que garantirá um visual divino e impecável nessa data especial. Analise os looks como um todo e façam escolhas coerentes com sua identidade, mantendo sempre a autenticidade de lei. Com essas dicas, você tornará o seu dia ainda mais marcante!

Galeria de fotos