Amo Casamentos

Penteados para casamento: dia e noite (todos os tipos de cabelo)

Penteados para casamento
Ok! Preparar-se e organizar-se para um “casório” pode se tornar um drama sem fim por conta de tantos detalhes. São vestidos, acessórios, sapatos e até penteados para casamento que precisam ser escolhidos. Mas se você é simplesmente uma convidada, não se preocupe. A tensão diminui e é possível até ter escolhas emocionantes e divertidas. Embora pareça que não, o penteado assume um papel importantíssimo na composição do visual como um todo. Por isso requer um pouco de carinho e cuidado ao ser preparado. Para ser bem sucedido é muito importante ter em conta o estilo que quer mostrar. Por isso, neste artigo, vamos facilitar a sua vida e te mostrar algumas dicas e ideias incríveis para você fazer com seu cabelo e arrasar no look durante toda a cerimônia e a festa. Talvez uma de nossas sugestões seja a opção ideal para você ou, pelo menos, sirva de inspiração. Não escolhemos penteados com chapéus, ou acessórios especialmente vistosos, mas penteados mais simples que você pode usar tanto no casamento diurno quanto no noturno.

Penteados para casamento à noite

A maioria dos penteados apresentados aqui, como dissemos, servirá para os eventos a qualquer hora do dia. No entanto, é um fato que existem alguns detalhes a considerar. Por exemplo, se for um casamento à noite, você não usará chapéus ou adornos parecidos, pois a ausência de sol inviabiliza esse tipo de acessório. Por outro lado, em casamentos noturnos geralmente há um código de vestimenta mais elegante em que predominam os vestidos longos. Sendo assim, é possível dar um ar ainda mais sofisticado ao look. Isto é especialmente importante se o vestido tiver um design especial na parte de trás, pois aí, o cabelo poderá incrementar e ser ainda mais apreciado. Se você quiser dar um toque especial e muito mais elegante aos penteados de casamento noturno, pode incluir algum acessório de joia, como uma faixa com detalhes brilhantes.

Penteados para casamento de dia

Como já te antecipamos, em casamentos durante o dia, chapéus são bem-vindos. No entanto, eles só são usados ​​durante a cerimônia e são removidos na festa. Portanto, você deve garantir que o cabelo seja mantido em boas condições ao tirar esses acessórios. Além disso, é muito importante que você só opte por eles se for se sentir confortável e combinar perfeitamente com o seu estilo. Caso contrário, o resultado pode ser negativo. Tirando esse tipo de acessório, em eventos diurnos, também será ótimo decorar seu penteado com flores, especialmente se for ao ar livre. Você terá um toque boho muito doce que, sem dúvida, não passará despercebido. Sem contar que durante o dia pode ser uma boa ocasião para usar o seu cabelo solto, já que tudo tende a ter uma aparência muito mais casual do que à noite. Neste caso, você pode optar por ondas bonitas com volume que destacam muito mais a beleza natural dos seus fios. Claro, tenha em mente que deve acompanhara temperatura no momento. Se estiver muito quente, o cabelo solto pode ser um incômodo.

Penteados para casamento em criança

Na maioria dos casamentos, as mães entram em desespero para vestir e pentear as filhas. Uma coisa que você deve ter sempre em mente é que precisa, antes de tudo, destacar a sua ternura, mantendo a naturalidade e simplicidade que caracteriza a pequena.

Flores

Como deixar as flores para trás? Às vezes, o casamento é a melhor maneira de fazer o vestido ou o cabelo das meninas combinarem perfeitamente com o evento e a decoração dele. Com pouco trabalho, é possível fazer um coque, uma trança ou até mesmo deixar as madeixas das meninas soltas e enfeitar um fores. As flores podem ser apenas na parte de trás da cabeça ou espalhadas pelo cabelo. As coroas de flores são ótimas para casamentos diurnos. Fica um mimo!

Arcos

Por outro lado, os arcos são um clássico que faz parte dos penteados para casamento e, claro, que também se aplica às crianças. Há certas maneiras de fazer os arcos parecerem mais especiais. Basta dar um pequeno volume e colocar um ou outro detalhe em strass o toque final do penteado. Se você não quiser usar acessórios para fazer o arco, tente uma trança e o faça com o próprio cabelo. Os enfeites ficam à seu critério.

Dicas para penteados de casamento

Se você tem a destreza e é boa em se estilizar, recomendamos que escolha um seus favoritos e coloque em prática assim que escolher o vestido. Isso ira garantir que faça uma escolha consciente e que não terá problemas no dia do evento. Se, por outro lado, pentear o cabelo não é sua praia, então salve a foto do seu penteado para casamento favorito e leve para o cabeleireiro. Certamente que um bom profissional não terá problemas em reproduzi-lo. Se você quer que o resultado seja realmente bom, é muito importante que os fios sejam bem tratados nos dias anteriores. Use um shampoo que o deixe brilhante, tente hidratá-lo e, se necessário, faça um peeling capilar para remover as impurezas. Se você também acha que precisa de um bom corte de cabelo, faça isso! Uma madeixa saudável é a chave para mostrar um lindo penteado no casamento. Você tem cabelo curto? Não se preocupe! É possível usar esse belo corte e aprimorá-lo com uma faixa ou acessório que combine com seu vestido. Com certeza será um sucesso e poderá exibir seu charme com segurança. Se seus fios tiverem um comprimento médio, as opções aumentam. Uma delas é fazer um rabo lateral com algum acessório, como por exemplo, uma flor. Esse penteado pode ser, simplesmente, um cabelo amarrado em um dos lados ou, se você quiser algo mais elaborado, uma trança. Claro, você também terá que levar em conta a maquiagem que vai usar. Embora pareça que não, cada penteado requer um tipo de maquiagem e vice-versa. Se você deseja ser bem sucedida com o resultado ideal, não pode negligenciar nenhum detalhe.

Ideias encantadoras de penteados para casamento dia e noite