Amo Casamentos

Vestido para casamento na praia

Hoje o assunto é muito gostoso: vestido para casamentos na praia.

Praia sempre é uma delícia. Imagine poder dizer sim com esse cenário maravilhoso, e ter o mar como testemunha!

Pois é. E os noivos que casam na praia costuma curtir muito esse astral mais descolado e a brisa da natureza.

Normalmente tudo está com um estilo mais descolado, e com um ar mais leve. Desta forma, os trajes dos pombinhos não podem ser de outra forma.

Para o homem é fácil: basta variar nos tecidos e nas cores, e o look praia sai pronto.

Para as noivas, o esquema não é o mesmo. As mulheres passam horas e horas pesquisando modelos, provando, desenhando e sonhando com o traje perfeito.

Para ajudar, nós selecionamos algumas inspirações:

Depois de ver estes modelos, vale a pena comentarmos: não há uma regra para vestidos de noivas que casam na praia.

A regra é a de sempre: a noiva deve sentir-se bem e linda na roupa escolhida.

É claro que, normalmente, os modelos escolhidos são mais leves e fluidos, com tecidos que têm mais movimento e um bom caimento.

Mas nada impede de uma noiva casar na praia e optar por um vestido mais tradicional. Aliás, isso pode fazer muito sentido se, por exemplo, a cerimonia for à noite, religiosa, e tiver uma festa mais tradicional com jantar e tudo que manda o figurino.

Por outro lado, é fácil visualizar que os vestidos mais sequinhos e leves combinam mais com cerimonias ao ar livre e durante o dia. Embora não seja regra, é um senso comum.

Cabe às noivinhas optarem por quebrar tabus e seguirem seus instintos!

Casar na praia abre também outras possibilidades, como vestidos de casamento curtos. Há quem tenha esse desejo, de casar com as perdas de fora sem perder a elegância. O ambiente da praia favorece ainda mais as noivas que querem casar desta forma.

Ainda, outras noivas aproveitam o ar praiano para ousar nos trajes, e optar por casarem-se de cropped, ou com vestidos bastante abertos, mostrando o corpo.

Dá uma olhada:

Há diversas possibilidades. Ainda, os acessórios podem dar ao vestido um ar mais tradicional ou mais praiano, dependendo do que for escolhido.

Caso a intenção seja dar uma valorizada, as noivas podem escolher arranjos de cabelo mais tracionais, como pedras ou pérolas, e acabar dando uma sofisticada ao visual.

Se, por outro lado, a ideia seja tornar o look ainda mais voltado para a vibe da praia, é hora de se jogar nos detalhes com flor. E quando o quesito é cabelo, não faltam variedades de penteados com arranjos florais. Coroas, presilhas, entre outras opções podem compor o visual, com penteados mais descolados e soltos, para ornar com o astral do casamento.

Como você pode ver, o casamento praiano pode ser recheado de variedades. O mais legal é que ele reflita o estilo do casal, mesmo que o local escolhido seja à beira do mar. Apostar nos detalhes é fundamental para dar identidade ao casamento. O vestido certamente é peça fundamental nessa construção do clima do casamento.

Veja também: