Amo Casamentos

5 dicas para arrasar nos penteados para noivo de cabelo longo

Penteados para noivo de cabelo longo

Se o cabelo longo for uma questão que anda “pegando” para o seu noivo, certamente será de utilidade ler este artigo sobre penteados para noivo de cabelo longo.

Por não ser tradicional, muitos ficam na dúvida se devem subir ao altar de cabelo comprido, amarrado, solto, trançado, etc. Há aqueles que abrem mão do corte com pesar no coração, outros batem o pé e dizem que não se desfazem do cabelo que demorou anos para crescer.

Qual o remédio? Quem está certo? Existe um protocolo para noivos de cabelo comprido? Existem penteados para noivo de cabelo longo?

Primeiro não há um protocolo a respeito desse assunto e nenhuma restrição oficial. Muitos noivos no Brasil já se casaram com cabelos compridos. Esse número aumentou bastante nas últimas décadas com o estilo se popularizando.

Ok, não ser proibido não quer dizer que seja bem-visto. Mas, sério: quem deve se sentir bem? Não é quem está se casando?

Essa é a regra fundamental: o noivo e a noiva devem se sentir eles mesmos ao se dirigirem ao altar, afinal, não se estará trocando alianças com um pacote de velhas convenções, mas com um indivíduo de características únicas e amáveis.

O figurino precisa refletir a personalidade de cada um. Se é uma questão importante para o noivo o cabelo comprido, então ele tem que comparecer no estilo que faz parte de sua identidade.

Uma vez essa questão ficando líquida e certa, vem a outra questão: penteados para noivo de cabelo longo. Se a noiva faz um penteado especial para o casamento por se tratar de um evento especialíssimo, é razoável, justo e de bom tom que o noivo também tenha esse cuidado.

Mas quais penteados de casamento são recomendáveis para noivos de cabelo longo? Confira a seguir.

Penteados para noivo de cabelo longo

Solto ou amarrado? Dúvida que pode servir de novo ponto de atrito.

Para muitos noivos não faz sentido amarrar o cabelo se o motivo de deixá-lo crescer é por gostar de seu visual solto e alongado. Outros já acreditam que amarra-lo proporciona um visual que somente o volume das madeixas pode criar.

Qual é a melhor alternativa? Novamente não existe uma questão fechada a esse respeito. O que vale fundamentalmente é a vontade do noivo, o que considera melhor expressar a sua identidade.

Claro que isso não significa que esteja liberado comparecer no casório ao seu melhor estilo terça-feira de manhã. Por motivo já citado, o penteado do casamento tem que valorizar essa parte fundamental do look.

Há penteados para ocasião nos dois estilos, soltos ou amarrados. Conheçamos alguns deles para que possa se inspirar.

Penteados para noivo de cabelo longo

Penteados para noivo de cabelo longo: coque baixo

O coque baixo é perfeito para homens que querem um penteado prático, não estão com tempo e paciência para penteados muito sofisticados e preferem algo mais informal. Perceba: praticidade e informalidade não são o mesmo que desleixo, principalmente se fizer parte realmente do estilo do noivo.

Outras características desse penteado: é discreto, contém certa delicadeza e até um toque hippie.

Sabe o lugar perfeito para usar esse coque? Na praia. Casamentos com decoração rústica também se harmonizam perfeitamente com o visual.

Penteados para noivo de cabelo longo: coque alto

Seguindo com os penteados para noivo de cabelo longo, também chamado de top knot, o estilo coque alto e moderno e o que melhor consegue expressar a personalidade forte do noivo.

Também é notado por sua elegância e não deixa de ter a sua praticidade nas épocas mais quentes, por deixar a nuca livre, proporcionando mais frescor.

Rabo-de-cavalo simples

É a opção mais segura dentre os penteados para noivo de cabelo longo, por isso, mais conservadora. É simples de fazer e harmoniza com diferentes estilos, clássico e despojado.

No entanto, o penteado deve se assegurar de que o rabo não irá se descabelar durante a cerimônia, pois o efeito visual será bem desagradável. Deve permanecer intacto, por isso por mais simples que possa ser, tem que ser feito com esmero, contar com a ajuda de um profissional para garantir que a “ordem” prevaleça durante as horas de cerimônia e de festa.

Semipreso

Mas e para o noivo que faz questão de ter cabelo solto? Uma solução pode ser o penteado que seja um meio termo, ou seja, o semipreso. Esse penteado mantém o aspecto natural ao passo que faz um trabalho distinto nos fios.

Uma sugestão que sempre cai bem é fazer tranças na parte que os fios estão presos. Esse visual combina muito com ambientes no clima boho-chic, além de acrescentar toque romântico no look.

É também uma solução para as pessoas que usam dreadlocks.

A dica é utilizar sprays capilares para que os fios se mantenham alinhados durante a cerimônia e confraternização.

Penteados para noivo de cabelo longo

Penteado com tranças

Os penteados trançados para noivo de cabelo longo também podem ser incluídos na categoria de personalidade. É diferente, por isso, demonstra atitude. Mas temos dois cenários nesse caso: homens com cabelos soltos que querem fazer tranças e homens com cabelos já trançados e querem manter o visual.

Para os homens de cabelos soltos, evite as tranças simples, pois, como o próprio nome diz, são simplórias e podem ocasionar visual pouco cativante. Invista em tranças mais elaboradas para chamar a atenção. Combine tranças de raiz com coques altos ou tranças africanas (este último é mais indicado para os crespos).

Aos que já aderiram ao visual com tranças, a dica é prender os fios de maneira diferente, elaborar um penteado fora do convencional, do padrão. Não estamos falando em inovar demais, mas tentar algo diferente do que se costuma fazer.

Uma sugestão é fazer um coque trançado. Esse penteado consiste em prender as tranças em um coque alto. O visual é moderno, ousado e ainda combina com um traje formal. Para equilibrar o look com pescoço e cabeça tão exposta, vale investir em uma gravata de destaque.

Gostou deste conteúdo sobre penteados para noivo de cabelo longo? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião fazem toda a diferença. Para ler mais postagens semelhantes, não deixe de conferir mais de nosso conteúdo.

Deixe seu comentário