Amo Casamentos

Vestido de noiva colorido

Antes de tudo, temos que ter uma coisa certa em nossos pensamentos: casar de branco é questão de tradição, e não é nenhuma regra ou imposição.

Com isto, é possível abrir a mente e enxergar vestidos de casamento em outras cores e até mesmo nos coloridos.

Claro que não é usual, por mero padrão da sociedade e pelo sonho de princesa que as meninas têm.

De toda forma, usar cores no grande dia pode ser uma demonstração direta de personalidade forte e estilo próprio.

De quebra, a noiva ainda ganha um ar mais alegre, dependendo da cor que escolher.

Se sua opção for fugir do padrão e ousar na cor do vestido, ótimo! Apenas é importante ter ciência de um risco: encontrar convidadas usando a mesma cor.

Você pode ser uma noiva muito desapegada e não ligar para isso. Sendo assim, sem problemas.

No entanto, se você quiser exclusividade em relação à sua cor, é fundamental que você informe aos convidados a respeito de sua escolha, e educadamente solicite que eles não usem a mesma cor. Isso deve ser duplamente reforçado com as madrinhas e mães do noivo, para evitar ter um altar com cores repetidas – e todas as fotos também!

Uma dica, que também não é uma regra, caso você escolha casar-se com outra cor que não seja o branco, é utilizar um vestido mais diferente.

Isto porque, caso você escolha um modelo muito simples, parecerá uma convidada comum, e não terá nenhum destaque chame a atenção e com características de noiva.

Legal, né? No fim, a cada post só tendemos a confirmar um entendimento: não há regras para casamentos, o importante é ser feliz e escolher cada detalhe de acordo com o que combina com o estilo e vontade dos noivos. Afinal, quem tem que sair da cerimonia com a sensação de sonho realizado, são eles!

Agora, fique com algumas inspirações para te ajudar a definir se vai optar ou não por um vestido colorido.

  Veja também: