Amo Casamentos

Vestido de noiva Evasê – o que é?

Modelo, saia, decote, tecido, renda, brilho, bordado, véu, sapato… são infinitos detalhes com os quais a noiva se depara na hora de escolher o tão sonhado vestido.

Ocorre que muitas vezes elas são arremessadas no mundo do casamento, e não sabem conceitos básicos e nomenclaturas inerentes a este mundo.

Saber algumas coisas básicas pode ajudar demais na hora de fazer as escolhas.

Hoje vamos falar sobre o modelo de vestido denominado “Evasê”.

O que é vestido evasê?

O vestido evasê também é chamado de modelo “A”. Isto porque seu formato lembra muito o desta letra. Ele é mais justo na parte superior, e vai abrindo suavemente a partir da cintura até a barra.

Dependendo do gosto de cada noiva, ele pode ser mais armado ou menos, mas ainda de forma que o crescimento seja gradual, para não perder o formato evasê.

Quem pode usar?

Todo mundo! Na verdade, este é um dos modelos de vestido que mais facilmente vestem bem. A grande maioria dos corpos encaixam-se bem neste modelo de vestido. Costuma valorizar as curvas na medida certa, e dá um toque romântico de conto de fadas, sem exagero.

Definido este formato, cada noiva pode alterar os outros detalhes, para dar mais a sua cara, como decote, mangas, tecido, etc.

Com qual tipo de casamento combina?

Na verdade, com diversos. O vestido evasê é quase um meio termo entre os retos e simples demais – que combinam mais com casamentos pequenos e simples, – e o estilo princesa – muito relacionado a cerimonias mais tradicionais e casamentos maiores.

Como meio termo, o evasê combina com muitos formatos e estilos de casamento, sendo facilmente adaptáveis às ocasiões.

Mas não é nenhuma regra. Nada impede de usar o evasê para o tradicional, tampouco para o mais simples e diferente. A única regra é que o modelo atenda às expectativas da noiva.

Gostou?

Este é só um tipo de vestido, dentre diversas variações existentes.

Mas esperamos que, conhecendo um pouco mais, fique mais fácil encontrar o vestido do tão esperado SIM!

Para finalizarmos, fique com algumas inspirações:


Veja também: