Todo mundo sabe que a tradição exige que a noivas se casem de branco. De toda forma, tradição é apenas tradição, e não gera nenhuma regra.
Há muitas noivas que tem uma vontade de seguir o que manda o figurino, mas, na realidade, não se sentem bem em vestir branco, ou pelo menos não o “branco puro”.
Desta forma, as cores próximas ao branco são as grandes aliadas para manter a sensação de casar-se de uma cor clarinha, mas sentir-se bem com o look.
Algumas optam por brancos mais puxando para a cor gelo, outros para tons de nude, e outras até ousam um pouco mais, variando com pêssego ou rosé.
De toda forma, uma cor que vem ganhando espaço é a champanhe.
A cor ganhou este nome em homenagem ao espumante francês, e dominou as fábricas de tecido, que viram na cor muito potencial para ser clássico e estiloso ao mesmo tempo.
Por isso, o vestido champanhe tem seu valor: embora o tom final ainda seja claro, ou seja, ainda remeta à pureza do branco, o há um toque leve de dourado, que dá ao vestido um ar mais nobre. O tom é considerado muito elegante e, apesar de diferente, continua sendo discreta.
Cada vez mais coleções de vestidos de noivas apresentam opções champanhe entre os modelos. Há casos em que o champanhe aparece como detalhe, para dar charme ao vestido. Ainda, muitos estilistas aproveitam o champanhe para o forro do vestido, e criam um tom bastante diferente com a sobreposição.
Mas chega de falar demais, o que queremos mesmo é ver, certo?
Por isso, separamos várias inspirações de vestido champanhe para você apreciar e, quem sabe, escolher essa cor para o seu grande dia. Veja:
Lindos, não é? E o melhor é que a cor fica bem em todos os modelos de vestido. Basta saber se você, como noiva, vai sentir-se bem num champanhe. Se a resposta for sim, então se joga nessa cor e sinta-se deslumbrante no seu grande dia!
Veja também:
- Vestido de casamento curto? SIM!
- Tipos de decote para vestido de noiva
- Vestidos de noiva: tendências para os casamentos de 2018