Amo Casamentos

Buquê de noiva vermelho: 13 fotos lindas e inspiradoras

Buquê de noiva vermelho

A paixão da sua vida, no altar, recebendo você com um detalhe inovador: o buquê de noiva vermelho! Sim, é uma ótima pedida.

E aqui você vai saber como aderir a essa tendência, conferindo nossas dicas e ver as melhores maneiras de como investir mais nessa cor poderosa! Afinal, os tons vermelhos estão relacionados a sentimentos, assim como a paixão e a sensualidade.

Como são muitos os casais que já optaram por utilizar essa cor para decorar casamentos, nosso artigo vai ajudar você a explorá-la num buquê de noiva vermelho.

Exemplos lindos para te inspirar

Como é fato, certos adereços da cerimônia de casamento podem ter um ar simples, mas podem roubar a cena. Pois todos os detalhes que a noiva usar pode ganhar destaque. Claro, pois ela é o grande centro dos holofotes.

Assim como o vestido fica em evidência, todos vão reparar num buquê de noiva vermelho! Mas, além da cor intensa chamar a atenção, ainda vamos mostrar alguns modelos para você utilizar e acertar nas harmonias e tonalidade da decoração.

A importância da tradição

Um dos itens indispensáveis a todas as noivas, o buquê é apresenta muitas teorias para explicar sua origem. Entre as versões mais aceitas, uma vem de longe, da Idade Média. Na época, ao fazer o caminho até a igreja a pé, a noiva recebia flores de convidados.

Como um cortejo, ao final ela havia formado um buquê com flores naturais, representando boa sorte e felicidade.

Existem pesquisadores que ainda acreditam na tradição com origem na Roma Antiga. Nesta época, as mães presenteavam as filhas no dia do casório com flores. Elas eram então amarradas num enfeite para levar perfume e bons fluidos para o novo lar.

Como teoria e curiosidade, outros ainda o consideravam um amuleto contra inveja, adicionando ervas aromáticas ao conjunto floral.

Beleza das cores vibrantes

Um recurso ótimo para você optar pelo buquê de noiva vermelho é ser perfeito para casamentos com estilo rústico ou vintage, pois um buquê de cores irradiantes e silvestres podem criar belos contrastes, ainda mais em cerimonias na praia e mesmo durante o dia!

Uma grande característica da cor vermelha é passar um estilo de noiva moderna e descolada. Com muita personalidade, esses buquês em cores vibrantes ficam lindos ao serem combinados com folhagens em diversos e diferentes tons.

Como há uma grande variedade de espécies para a produção de buquê de noiva vermelho, nas cerimônias mais descontraídas opte por opções como as amarílis e lírios. Já para casamentos mais elegantes e clássicos, a nossa dica é você investir mesmo em rosas e copos-de-leite.

Qual a intensidade ideal do vermelho

Quer saber o significado de um buquê de noiva vermelho? Bem, como essas teorias jamais indicaram a cor, acredita-se que o vermelho é simplesmente a cor da paixão, do amor e da sensualidade.

Até por isso é comum fazer uma decoração de cerimônia em tom vermelho. A escolha ajuda a contrastar a cor com a pureza do vestido branco!

Até mesmo o álbum de fotos, quando usado o buquê de noiva vermelho, acaba sendo um grande sucesso. Mesmo em ensaios para o dia do casamento, ele ajuda a compor o cenário, marcando o charme e toda a importância dessa tradição.

Muita harmonia em todos os estilos

Mesmo que a cor seja forte, o vermelho sempre poderá ser combinado com outras tonalidades, como um buquê rosa e flores lavandas, por exemplo.

Se você quiser, ainda pode investir em flores que não sejam naturais: escolha a opção de flores artificiais! Afinal, para sua felicidade não existem limites. Sim, nesse caso os formatos de buquê de noiva vermelho imitam flores perfeitamente.

Você ainda pode ser ousada é inovar em opções como buquês redondos, com tamanhos variados e até dar uma personalizada com acessórios de pedraria.

Apenas lembre-se de que, natural ou artificial, um buquê de noiva vermelho sempre vai chamar a atenção. Mas você pode adaptá-lo de forma a ficar em sintonia com toda a decoração, inclusive no próprio vestido da noiva!

Por serem parte importante em todo casamento, essas flores são tão essenciais quanto o bolo. Assim, pense com muito carinho no seu buquê de noiva vermelho e deixe-o do jeito que você sempre sonhou.

Buquê de flores naturais ou artificiais?

O que importa é que ele também pode ser ecológico! Mas, mesmo assim, vamos conferir alguns benefícios das flores artificiais para você acertar na opção do seu buquê de noiva vermelho!

Além da sua durabilidade, a beleza é fator determinante também na escolha de flores artificiais, pois elas ainda conferem um visual mais ricos em detalhas.

Suas fotos vão ficar ainda mais belas e agitar todas as solteiras a pegá-las! Claro que todo casamento precisa ter esse ato… Pois a hora de jogar o buquê é sempre um sucessos em todo casamento.

Quem considera usar um buquê feito com flores artificiais encontra modelos para todos os gostos e estilos. Alguns são extremamente parecidos com os naturais. Outros, levam brilhos, acessórios e decorações que podem complementar o vestido e a maquiagem da noiva de forma elegante.

As flores artificiais

Enquanto algumas noivas ficam nessa dúvida, outras acertam em cheio, aproveitando as vantagens de se optar por buquês artificiais.

Assim como buquê de noiva vermelho é sinal de amor e paixão, a maior dessas vantagens das flores artificiais é poder guardá-las como recordação por um longo período!

Afinal, as artificiais ficam conservadas por muito tempo quando seguidos os mínimos de tratamento e cuidados especiais.

Além do mais, no caso de optar por materiais ecológico, um buquê feito de materiais recicláveis demonstra que você é antenada com em relação à conservação do meio ambiente!

Personalizando seu buquê de flores artificiais

Hoje em dia, você encontra opções tão diversas quanto belas e bem-feitas. Lembre-se de que, no caso de você escolher seu buquê de noiva vermelho com flores artificias, outra dica de ouro é aproveitar sua personalização!

Com imaginação e criatividade, você pode adicionar montagens exclusivas e ainda acrescentar recursos extras para o visual bater com seu estilo, sem ricos de amassar. Quer mais personalização? É só deixá-las parecidas com flores como tulipas, rosas, orquídeas e até lírios!