Amo Casamentos

Classic Blue: conheça a cor selecionada pela Pantone para 2020

Todos os anos, a Pantone anuncia a cor escolhida para “reger” aquele ano. Em 2019, a cor escolhida foi o a Living Coral, que, de acordo com a empresa, remetia à necessidade de novas experiências. Para 2020, a cor escolhida foi a Classic Blue, mais conhecida simplesmente como azul.

O azul é uma cor que traz tranquilidade, espiritualidade, calmaria e que incentiva uma certa confiança. Isso é muito interessante tanto para a nossa vida quanto para a nossa festa de casamento, pois tudo o que a gente precisa é de calma e tranquilidade, não é mesmo?

Quer saber como usar a Classic Blue no casamento? Confira as dicas!

Como funciona a escolha da cor do ano

De acordo com especialistas, as cores escolhidas pela Pantone possuem o objetivo de inspirar as pessoas a encontrarem melhores versões de si mesmas ou obterem algo que as ajude a encontrarem paz e soluções.

Para a escolha da cor, a empresa realiza diversos estudos através de informações colhidas pelos seus observadores espalhados pelo mundo.  Esses observadores procuram identificar as necessidades locais para tentarem compreender do que aquela região precisa. Feito isso, as informações são enviadas para a base de inteligência da Pantone, que, após muito estudo, seleciona a cor que representará o mundo inteiro durante determinado ano.

Como usar o Classic Blue no casamento

Essa cor pode ser usada em diversos tipos de eventos, como em cerimônias na praia e no campo, por exemplo.

A Classic Blue é uma cor clássica e atemporal, que combina muito bem com todos os estilos de noivos, sejam eles modernos ou mais rústicos. Fica muito elegante tanto em ambientes fechados e pequenos quanto em ambientes abertos e amplos.

O mais interessante é que com essa cor não tem como errar, tanto é que muitos noivos estão atualmente optando pela cor azul ao invés da preta.

O azul, assim como os demais tons frios, deixa tudo ainda mais lindo e elegante. Confira!

Artigos relacionados: