Amo Casamentos

Decoração industrial para casamento: 13 ideias e fotos

Decoração industrial para casamento

A decoração industrial para casamento é uma tendência que surgiu entre as décadas de cinquenta e sessenta. À época, com o crescimento das cidades, a população passou a residir em galpões industriais. Esses locais, atualmente popularizados como “lofts”, eram desvalorizadas fábricas antigas.

O conceito ganhou o universo do design por conta de suas tubulações, canos e paredes sem arremate. Contra todas as expectativas, o estilo rudimentar adquiriu seu espaço e caiu no gosto do design moderno e arrojado.

No mundo das cerimônias, a decoração industrial para casamento é uma modalidade truncada e desprendida. Essa variedade do design é mais voltada aos casais não-convencionais, que priorizam a autenticidade à tradição.

Se está procurando uma tendência descolada, a decoração industrial para casamento promete ser a resolução! O movimento rústico está cada vez mais em alta, bombando em festas de casamento. Agora, o subgênero industrial parece roubar a cena, mesclando o modernismo a uma despretensão cult.

Decoração industrial para casamento: conceito

A decoração industrial para casamento bebe de fontes modernas e rústicas. O ambiente é compostos por elementos vintages, além de materiais como concreto puro, madeira e tijolos à vista. A atmosfera contemporânea fica a cargo do toque metálico e industrial, que remete às máquinas das fábricas. Essa faceta metalizada pode vir em tons de prata, cobre, dourado ou rosa gold. Esses tons ainda podem ser aproveitados na paleta da decoração industrial para casamento.

Decoração industrial para casamento: local

O casamento industrial não precisa, necessariamente, ser realizado em uma fábrica antiga. Os noivos podem alugar espaços rústicos como antigos armazéns, fazendas e galpões. O ponto chave da decoração industrial para casamento é o aspecto bucólico e singelo da ambientação. Opte por lugares com tubulações hidráulicas e elétricas expostas, vigas, molduras e desenhos, tal como diferentes texturas de tijolos. Esses traços conferem personalidade e charme indescritível à cerimônia, prometendo cliques deslumbrantes!

Decoração industrial para casamento: ideias

Ornamentação

Por apresentar uma proposta mais rústica e minimalista, a recomendação é realçar as características naturais do local. As paredes de reboco ou descascadas não pedem ornamentos ou adornos requintados. A ideia da decoração industrial para casamento é se valer das características “precárias” da ambientação. O charme do design rudimentar se concentra na sua despreocupação a vista. Como os galpões costumam ser lugares espaçosos, você pode abusar de uma decoração repleta de peças vintages!

Flores

O clima rústico da decoração industrial para casamento pede adereços mais naturais. Ao invés dos arranjos de flores tradicionais, experimente utilizar cercas vivas, folhagens, arcos ramificados e treliças de madeira. As plantas verdes e demais ramagens podem ser distribuídas em vasinhos ou jardins suspensos e verticais. Utilize cores amadeiradas e sóbrias, como tons de creme, caramelo e borgonha.

Iluminação

  • Para não discrepar com a atmosfera rústica, nada de lustres e lâmpadas requintadas. Tenha preferência por candelabros, velas e lamparinas de tons quentes e baixos. A iluminação fraca favorece um ambiente mais acobreado e rudimentar. Dentre as opções, as lâmpadas de gambiarra se destacam. As luzes incandescentes podem ser suspensas sobre o teto, criando um climinha romântico e garantindo capturas estonteantes!
  • Outra alternativa são os arranjos de lâmpadas “fairy light”. Contemporâneos e delicados, as “luzes de fada” dão um toque poético e mágico para o local. Uma ideia criativa é criar um backdrop decorado por fairy lights. Os convidados com certeza vão amar!
  • Se o lugar escolhido para a cerimônia é um galpão industrial, os pendentes metalizados podem se encarregar da iluminação. Você pode escolher entre pendentes acobreados, dourados ou prateados para compor a decoração industrial para casamento. A harmonia está em combinar o adereço com o panorama geral do local.
  • As velas, sejam elas aromáticas ou não, são um acerto indiscutível para decoração industrial. Elas podem ser distribuídas em candelabros antigos ou rústicos, ou espalhadas estrategicamente pela cerimônia. A iluminação à vela com certeza embalará o romantismo que pede a comemoração!

Mobília para decoração industrial

A mobília é de suma importância para um lugar aconchegante e convidativo. Ela dará o tom para sua festa, contextualizando o design industrial do casamento. Para isso, você pode utilizar desde mobiliários de ferro e madeira até itens de ferro velho, como bicicletas e galões.

Paleta de cores

A decoração industrial para casamento pede uma paleta de cores discretas e sóbrias. Recomenda-se que os tons em destaque sejam o bege, cobre, cinza e verde. Algumas cores que podem ser utilizadas em casamentos industriais ainda são:

  • Bordô
  • Amêndoa
  • Azul cadete
  • Azul força aérea
  • Branco antigo
  • Caramelo
  • Caqui
  • Fuligem
  • Ferrugem
  • Goiaba
  • Oliva
  • Sépia
  • Verde militar
  • Xanadu

Fotografia

Para fotografias que aproveitem o cenário e captem a alma rústica da decoração, opte por um fotógrafo experiente em industrial. As fotos serão uma lembrança impressa da ocasião, e por isso seus cliques devem abarcar a essência romântica. Procure um profissional que conheça o conceito e tenha um olhar para o rudimentar. Aproveite a decoração bucólica chic para fotos modernas, divertidas e criativas. Um bom fotógrafo especialista certamente estará atento aos adornos e saberá como utilizá-los!

Convite para casamento industrial

O conceito do convite industrial deve respeitar os preceitos e elementos da cerimônia. A decoração industrial para casamento deve ser levada em conta ao escolher a paleta e o design do cartão. Não é de bom gosto utilizar cartões tradicionais ou sofisticados para casamentos industriais. Prefira modalidades rústicas e vintages, como envelopes de carta, barbantes e recortes à laser com relevo de madeira. O cartão também pode contar com ornamentação prateada e distinções metálicas que remetam ao industrial.

Vestido para casamento industrial

Nada de vestidos brilhantes e sofisticado de realeza! Para uma cerimônia industrial e moderna que exala personalidade, é recomendado vestidos soltos, despojados e fluidos. Prefira os cortes leves, com fendas despreocupadas, caimento reto e detalhes em renda para romantizar. 

Penteado para casamento industrial

Nada de cabelos duros de laquê! O casamento industrial pede penteados mais naturais, como coques soltos, tranças e ondas levinhas. Coroas de flores, ou as clássicas guirlandas, também podem embelezar o clima rústico e charmoso do casamento industrial. 

13 inspirações para casamento industrial

View this post on Instagram

{CASAMENTO INDUSTRIAL} O estilo industrial conquistou muitos brasileiros, presente nas lojas, casas, restaurantes… E é claro, também NOS CASAMENTOS! Essa proposta pede ambientes mais rústicos, com presença de metais, tijolos, e cimento queimado aparentes. Algo que remeta a uma indústria que já esteve em atividade. As fábricas e os armazéns, são os lugares mais procurados. A iluminação, a parte que a gente mais gosta neste estilo, é habitualmente feita com luzes penduradas em diversos lugares, trazendo um clima aconchegante e romântico para o local. Podem ser utilizadas perto do altar, perto dos ambientes de recepção. As velas e os letreiros são bem vindos, trazem uma delicadeza que vai destoar do ambiente. Essa tendência combina muito com objetos metálicos, portanto abuse! As cadeiras de metal são as peças mais pedidas, (e charmosas)… Opte por tons sóbrios, como marsala, verde, tons acinzentados e preto. Se você não curte muito cores escuras, pode escolher pelos tons pastéis misturando às folhagens, fica lindo! . • 📷 @robertotamer •

A post shared by Eventorama (@eventorama) on

Considerações finais

A decoração industrial para casamento é cheia de personalidade, não é mesmo? Ela tem tudo para agradar aquelas noivas mais antenas às tendências!