Amo Casamentos

Lua de mel em Barbados: 9 dicas para você aproveitar

Lua de mel em Barbados

Entre todos os preparativos para o casamento, o destino da viagem que o casal fará é um dos quesitos mais importantes. Optar por uma lua de mel em Barbados trará uma renovação de sentimentos e energias para o início de uma vida a dois.

Considerando orçamento, datas, hotéis, excursões, clima, Barbados é uma maravilhosa opção no Caribe. Não há como não se apaixonar pelas belas paisagens da ilha, suas praias incríveis e suas variadas oportunidades de lazer. E, sem dúvida, é o lugar ideal para relaxar e se desconectar de tudo. O casal irá desfrutar de uma linda viagem de casamento inesquecível!

Com essas dicas de passeio, aproveitar o clima de recém-casados será muito mais que um prazer! Confira!

9 dicas maravilhosas para a lua de mel em Barbados ser inesquecível

1.    Bem-vindo à ilha!

Barbados é uma ilha localizada nas Pequenas Antilhas, banhada pelo Oceano Atlântico a leste, mas também pelo Mar do Caribe a oeste. É um dos treze países que formam a América Insular.

Goza de um clima quente durante todo o ano, com 300 dias ensolarados, mas perfeitos. A melhor época para visitar esse paraíso é de dezembro a junho. Sua beleza natural é uma delícia para os casais que procuram um descanso bem merecido durante a lua de mel.

Entretanto, Barbados não só tem praias maravilhosas pontilhadas de coqueiros e recifes de coral. Seu interior também é encantador graças à sua vegetação exuberante, suas plantações de cana-de-açúcar e suas aldeias pitorescas.

Mas, como se deslocar na ilha? Muito simples: é possível explorar o lugar alugando um minimoke, um conversível típico, bem como uma motocicleta.

2.    Um passeio de barco romântico de Bridgetown

Bridgetown, sua capital, está localizada na parte ocidental da ilha, uma vez se destacando por seu centro histórico. Os pombinhos podem se perder – no bom sentido – na Broad Street e desfrutar de suas pequenas lojas e locais de entretenimento, especialmente à noite.

A lua de mel em Barbados pode começar com muito romantismo, navegando em um catamarã e desfrutando de um delicioso buffet. Ah, mas não se pode esquecer de apreciar o peixe voador, uma gostosura de Barbados à vista de um pôr do sol vibrante.

Lua de mel em Barbados

3.    Lua de mel em Barbados nas praias virgens e solitárias

As águas azuis profundas do Atlântico e do Caribe criam um espetáculo único. Na costa oeste, os pombinhos podem desfrutar de praias ensolaradas e abrigadas. Enquanto isso, as da costa leste se destacam por serem perfeitas para o surf.

E se os noivos gostam de mergulhar ou fazer snorkel, a costa sul esconde belos recifes de coral. Entre as praias mais importantes de Barbados estão:

  • Batts Rock;
  • Folkestone Park;
  • Worthing Beach;
  • Gibbs Bay;
  • Accra Beach.

Elas são realmente incríveis!

4.    Descobrindo plantações de açúcar

O rum foi inventado em Barbados. A ilha é pontilhada com belas plantações de açúcar que transportarão o casal para outra época. Um deles está na abadia de São Nicolau.

Esta é uma das maiores e mais antigas fazendas de açúcar de Barbados, que também abriga uma destilaria e belos jardins. Um lugar para os amantes, assim como a pequena cidade de Speightstown, a mais sugestiva de todo o local.

5.    Indo para a floresta de flores

A Floresta das Flores é um jardim botânico com grandes palmeiras, bem como plantas tropicais multicoloridas que deixarão a lua de mel em Barbados ainda mais maravilhosa.

É um Éden perfeito para se reunir com as belezas naturais, mas também para desfrutar de incríveis vistas panorâmicas da costa leste. Sem sombra de dúvidas, um lugar perfeito para se aproveitar por algumas horas, sendo este um dos enclaves mais românticos da ilha.

6.    Um dia de aventura na caverna de Harrison

Uma pequena aventura em sua doce lua de mel? A caverna subterrânea de Harrison espera pelos pombinhos com suas galerias de estalactites, estalagmites e cachoeiras.

Esses lugares podem ser visitados por meio de um bonde elétrico original que leva à parte mais baixa da caverna. A partir daí, deve-se continuar a pé. É uma das principais e mais belas atrações da ilha que vale muito a pena visitar!

7.    A lua de mel em Barbados com noites imensuravelmente românticas

A lua de mel em Barbados deve ser apreciada à noite. O clima noturno é mágico, pois é conhecido por sua atmosfera descolada. É por isso que o casal encontrará vários bares, pubs, assim como discotecas.

E que tal um jantar romântico em Oistins? O peixe fresco é lendário, assim como as sextas-feiras, animadas com a música caribenha. Os noivos têm a chance de dançar até o amanhecer com um copo do famoso ponche Mount Gay Rum nas mãos.

Menos formal, mas igualmente fantástico, é o lugar que se encontra em St. Lawrence Gap, onde se pode comer, beber e ouvir música ao vivo, especialmente nos finais de semana. E, é claro, contemplar o pôr do sol da ilha. Não há nada mais romântico!

Lua de mel em Barbados

8.    Destinos naturais mais impressionantes na lua de mel em Barbados

Se o casal gosta de aventura, há muitos passeios de safari pela ilha. Os guias o levarão em jipes 4×4 para conhecer esse lado inexplorado de Barbados. Uma experiência única e cheia de adrenalina!

Caminhadas na floresta ou na praia também é uma opção. Uma das mais movimentadas é a rota que percorre os 1,6 km de Hastings Rocks, onde os pombinhos conhecerão as belas praias do sul da ilha.

Para quem quiser descobrir o mundo no fundo do mar, basta planejar um dia de mergulho. Dá para conhecer os belos recifes de coral que se estendem por toda a ilha.

9.    Sair em um parque marinho

Localizado em St. James, o pitoresco Folkestone Marine Park é um ótimo local para passar o dia juntos. Um navio que naufragou na costa transformou a área em um destino popular para praticantes não só de snorkel, mas também de mergulho.

O casal pode nadar livremente ao redor dos destroços, mas também visualizá-los no conforto de um barco com fundo de vidro. O parque também possui um museu, um aquário, quadras de tênis e mesas de piquenique com vista para o mar.

Então, você já sabe. Depois de dizer o “sim, eu aceito”, passar a lua de mel em Barbados será um dos momentos mais felizes de suas vidas. Desfrute de locais paradisíacos e goze de dias mais que especiais.