Amo Casamentos

Músicas gospel para casamento: 7 opções para tocar na sua cerimônia

Músicas gospel para casamento

A música é uma manifestação artística muito importante e que consegue transmitir a emoção para os convidados de uma festa de modo poderoso. Hoje em dia, é muito comum noivos escolherem músicas gospel para casamento. A escolha se dá principalmente por causa das lindas letras que elas possuem. Conheça a seguir um pouco mais sobre essas músicas e como montar a sua playlist emocionante.

As músicas que vão tocar durante a cerimônia de casamento são importantíssimas. Diríamos que é um dos pontos mais importantes dessa celebração.

Alguns casais escolhem músicas que possam expressar a sua religiosidade e o amor que é tão importante nos dias de hoje.

As músicas gospel para casamento possuem letras lindíssimas, que tocam a alma de quem ouve. Geralmente a letra contém trechos emocionantes de devoção e adoração a Deus, e principalmente de amor ao próximo e à família, temas excelentes para esse tipo de celebração.

Mas, a dúvida de muitos casais é se, para usar esse tipo de música, é necessário pertencer à religião evangélica ou alguma religião. A resposta é não!

Diversos noivos em diferentes partes do mundo escolhem a música gospel para esse tipo de comemoração especial. Geralmente, a escolha dessa temática mais religiosa, pode ser uma forma de agradecer ao Divino tudo o que você recebeu em vida.

E a música não precisa tocar apenas na entrada dos noivos. Elas podem ser usadas durante a festa, na saída para a lua de mel, na hora de cortar o bolo e na hora em que a noiva vai jogar o buquê, por exemplo.

A influência que mais marca a música gospel é o gênero afro cristão. O precursor desse tipo de estilo foi Thomas A. Dorsey, um pianista famoso de blues, conhecido por canções famosas.

Como escolher as melhores músicas gospel para casamento?

As músicas gospel para casamento podem ser usadas durante toda a sua cerimônia. Para facilitar a sua escolha, vamos te dar algumas dicas para você escolher de maneira assertiva.

Músicas para a entrada da noiva

Esse é, sem dúvidas, o momento mais marcante da cerimônia de casamento. A entrada da noiva precisa ser triunfal e inigualável.

A música para esse momento vai anteceder a cerimônia religiosa.

Para essa entrada triunfal, os casais escolhem músicas mais fortes e românticas, com letras significativas para os noivos. Já no momento religioso com o discurso da figura religiosa que está celebrando a união, as melhores músicas são as instrumentais.

Não tenha como objetivo apenas impressionar os outros. A cerimônia é sua, então, escolha a música que faz sentido para você, que tenha alguma mensagem emocionante, que desperte amor nas pessoas.

Músicas gospel para casamento

Músicas para a festa

Engana-se quem pensa que as músicas gospel para casamento são apenas calminhas. Hoje em dia, com a expansão do mercado evangélico musical, existem músicas de diferentes ritmos como samba, música eletrônica, rock, entre outros estilos.

Na festa, as mulheres ficam ansiosas pela hora da noiva jogar o buquê. Tente escolher uma opção de música mais agitada e animada. Afinal, o salão da festa vai estar movimentado.

Você vai deixar seus convidados animados com músicas de caráter religioso. Portanto, não se preocupe: se a sua intenção é fazer uma festa com esse estilo musical, opções não faltarão!

Momento da despedida

As mulheres, principalmente, não gostariam que a cerimônia de casamento acabasse, mas tudo na vida tem um fim. É hora de se despedir desse grande dia e começar a vida ao lado do amor escolhido.

A lista de músicas gospel para casamento deve ser, nesse momento, pensada na felicidade dos dois. A música do primeiro beijo ou primeiro encontro, por exemplo, são as melhores para serem escolhidas.

Escolha com calma, afinal, essas músicas estarão no vídeo do casamento, por isso, devem ser bem significativas.

Para facilitar a sua vida, escolhemos algumas para você conhecer e escolher para a sua playlist de casamento.

Conheça 7 músicas gospel para casamento

1 – Beijo No Altar, do cantor Willian Nascimento

Essa música nos conta os diferentes sentimentos universais que o casal tem quando chega ao altar. É possível sentir emoção, energia de Deus e cumplicidade entre as pessoas que ouvem essa canção pela primeira vez. É totalmente surpreendente!

2 – Ninguém Explica Deus, dos cantores Gabriela Rocha e Preto no Branco

Essa é uma das músicas gospel para casamento que falam muito mais de poder do que de amor. A letra nos conecta com Deus e nos faz enxergar como ele é importante na vida das pessoas.

3 – Amar Você, da cantora Fernanda Brum

Essa música tem uma letra delicada e retrata o poder que de tocar a alma das pessoas através do amor. É um sentimento muito maior do que a paixão. É a certeza da fé e de que Deus, ao unir a vida dos noivos, soube criar o verdadeiro amor.

4 – Apaixonado Coração, da cantora Bruna Karla

Nessa música estão os momentos românticos que os noivos passaram ao longo dos anos. A sinceridade na troca de olhares, o jantar preparado à luz de velas… Aquele amor amigo e necessário para sobrevivermos nessa vida mundana.

Músicas gospel para casamento

5 – Te Amo, da cantora Bruna Karla

A cantora Bruna Karla é uma das mais conhecidas nesse tipo de estilo musical e que possui centenas de fãs.

Suas canções falam principalmente de amor, inclusive, Amor Divino.

6 – Canon in D., de Johann Pachelbel

As músicas instrumentais são ótimas para os momentos mais calmos como a cerimônia religiosa, por exemplo.

Canon in D. é uma das músicas gospel para casamento mais usadas. Essa música instrumental muitas vezes recebe letra. Na maioria das vezes, as letras se referem ao amor que temos por Jesus e principalmente como ele é consolador.

7 – Meu Eterno Namorado, da cantora Aline Barros

A cantora Aline Barros possui dezenas de fãs que não necessariamente são evangélicos. Nessa música, a cantora retrata o amor e todas as suas potencialidades.

Essa música combina principalmente com o momento da troca de alianças entre os noivos.

Considerações finais

Enfim, escolha as músicas gospel para casamento sempre respeitando a integração dos noivos. Esse é um dos momentos mais lindos de suas vidas, então, tente deixar apenas o amor falar mais alto!

Deixe seu comentário