Amo Casamentos

Vestido de noiva princesa

Sobre vestido de noiva, sempre tem aquela frase: cada noiva tem seu gosto! E é verdade. Não existe vestido feio ou bonito, existe estilo de noivas diferentes, e isso tem que ser respeitado.

Dentre todos o tipos de noivas por aí, existem as mais modernas, as mais diferentes, as mais ousadas, as mais desapegadas, as mais tradicionais, etc. Mas tem também aquelas que desde criança sonham com o grande dia, e imaginam-se casando com seu príncipe encantado, com vestidão, coroa, véu, grinalda e tudo que tem direito. Pois é… e para esse estilo de noiva, em entrará no altar para encontrar seu príncipe, nada mais perfeito que o vestido do tipo princesa!

Esse tipo de vestido é lindo. Tem cara de noiva tradicional, e enche de glamour as mulheres que vestem um desses.

Como é um vestido princesa?

Este tipo de vestido é reconhecido facilmente pelas saias longas e volumosas. No geral, elas ficam bem com todos os tipos de decote, seja tomara que caia, coração, mais fechados, entre outros.

Por ser bastante tradicional, é comum encontrarmos os vestidos princesa com diversos adornos, como rendas, pedras, bordados, tules e tecidos finos. Pode-se optar por um vestido inteiro (sem marcação na cintura), ou pelos mais marcados, com uma nítida divisão na saia e no tronco da noiva. As que optam pela divisão, costumam marca-la com uma fita, um bordado, ou algum detalhe especial.

Para que você entenda um pouco melhor o que estamos falando, dá uma olhada nestes modelos:

 

Qual corpo combina com o vestido princesa?

Já sabemos que existem inúmeras possibilidades e combinações para o vestido princesa. Mas será que este modelo fica bem para todo mundo?

Na verdade, este vestido costuma cair bem em todos os tipos de noiva, mas existem aqueles tipos de corpo que dão ao vestido um acabamento melhor.

Para aquelas que tem o corpo mais retangular, meio “quadrado”, o vestido pode valorizar muito, pois a o formato da saia dá mais volume para a parte de baixo do corpo, e deixa a cintura com a aparência mais fina em relação ao quadril.

As noivas que possuem o formato de triângulo invertido, ou seja, com parte superior mais larga que a inferior, também se beneficiam. A saia rodada aumenta a parte inferior, e equilibra bastante a silhueta.

As mulheres que têm o famoso corpão violão, ou o corpo ampulheta, só têm benefícios com o modelo princesa. O vestido destaca bem a cinturinha, valorizando as curvas do corpo.

Se você não se encaixe em nenhum destes perfis, sem problemas! Ainda sim você pode usar o vestido princesa. Claro que vale a pena tomar alguns cuidados, como reduzir moderadamente o volume da saia e usar um saltão, caso você seja baixinha, ou evitar corpetes muito justos e apertados, caso você seja mais cheinha.

De toda forma, em qualquer corpo o modelo princesa tem charme e glamour, e é uma escolha certa para as noivas que sonham em subir no altar com o vestidão que é a cara da realeza.

Gostou? Então é hora de ir atrás do vestido perfeito para que você sinta-se a verdadeira princesa no seu grande dia.

Veja também: