A resposta é simples: claro que sim!
Antes de tudo é importante deixar claro que casar de branco é mera tradição! Não há qualquer regra que determine a obrigação de subir no altar com vestido branco para dizer o tão esperado “sim”.
Na realidade, cada vez mais as noivas vêm adaptando as tradições do casamento às suas realidades e aos seus gostos. Justo! Nesse viés, os vestidos amarelos ganham destaque.
É verdade que usar amarelo no grande dia não é, por si só, uma novidade. Antigamente, havia o costume de escolher vestidos dourados, feitos com fios de ouro, para mostrar poder e riqueza.
Assim, inspirando-se nestas tradições antigas, ainda há quem entenda que usar tons amarelos e/ou dourados remetem a estes tempos, e dão ao traje da noiva um ar de glamour.
Não é somente esta a razão para optar pelo amarelo. Há algumas pessoas que não se sentem a vontade de casar de branco, seja pela idade, seja por não ser o primeiro casamento, ou por diversas outras razoes. Aí o amarelo aparece como uma opção bonita, que chama a atenção, e que, de certa forma, se aproxima do branco a depender do tom escolhido.
Um ponto relevante a considerar é a possibilidade de encontrar outras convidadas com a mesma cor, já que, normalmente, ninguém estará esperando ver a noiva com um vestido amarelo.
Assim, caso você opte por usar um vestido amarelo para casar, é importante informar as convidadas, para que elas não usem esta cor (especialmente as madrinhas!)
Além de todo o charme próprio, escolher amarelo é sinal de muita personalidade e estilo da noiva. Mostra que o mais importante para ela é sentir-se bem no grande dia, usando um vestido que se adeque aos seus sonhos e desejos, e não a qualquer imposição da sociedade. Digam o que quiserem, mas fugir do branco é sinal de coragem e de atitude!
Para ilustrar um pouco sobre esses vestidos cheios de brilho próprio, dá uma olhada nas inspirações que separamos:
Veja também: