Amo Casamentos

Vestido de noiva jeans: 15 fotos para você se inspirar

Vestido de noiva jeans

O vestido de noiva jeans pode ser inconvencional à primeira vista. No entanto, em matéria de inovação, até mesmo o vestido branco é uma aquisição moderna.

Portanto, se você quer ousar no casamento, por que não optar por esse tecido clássico que nunca sai de moda?

O vestido jeans surgiu na década de oitenta, onde a tendência estourou, tornando-se moda entre as mulheres. Desde então, nunca mais perdeu seu lugar nas coleções mais badaladas e democráticas. Ele possui diversas lavagens, cortes e adereços, e você com certeza encontrará um perfeito para você.

Abaixo vamos conferir quinze modelos de vestido jeans para casamento.

15 vestidos de noiva jeans

1. Camisa jeans

View this post on Instagram

Солнце в моей душе зажигает только он. 🙂💝😎Лучший выбор действительно великолепных свадебных платьев👍👍👍 Приходите и убедитесь в этом сами💓 С любовью❤, Ваш #BridalSisters Звоните, записывайтесь 27-25-22 whats app, viber +7-914-750-24-71 По всем вопросам в л/c #bridalsistersbride2017#sakhalinwedding#brides#sakhwedding#sakhweddingdress#южносахалинск#65регион#свадьбасахалин#сахалин#свадебныеплатья#sakhsvadba#bridalsisters#weddingsale#свадьба2017#примерка#новинки2017#свадебныйsale#summer#weddingsalon#dress#wedsakh#weddingday#lovestory#цитаты#отношения#jeanswedding

A post shared by Свадебный салон на Сахалине (@bridalsistersvadba) on

Para dar um conceito mais moderno e despojado para seu vestido de noiva jeans, você pode optar por uma camisa. A camisa, estilo boyfriend jeans, possui uma confecção que contrasta com o tradicional babado de tule. A combinação quebra o convencionalismo, ditando uma tendência para as noivas descoladas do século vinte e um.

2. Jeans bordado

Se seu intuito é dar uma cara mais matrimonial ao tecido jeans, os bordados brancos são uma alternativa clássica e delicada. Com materiais simples e econômicos, o jeans pode receber bordados de flores, ramos, pássaros e até mesmo iniciais. O bordado branco ornamental confere um toque romântico e sutil para o vestido de noiva jeans, mesclando a inovação à tradição.

3. Jaqueta jeans

Agora, se a intenção é quebrar o classicismo do vestido de noiva, uma jaqueta jeans pode vir a calhar. A origem da jaqueta jeans remonta antigos operários, que adotaram o tecido resistente em seus uniformes. Essa casualidade e arrojo da peça deixa o vestido branco de rendas com uma cara moderna e antenada. Devido à suavidade e requinte do vestido, a rusticidade do jeans não pesa demasiado sobre seu visual.  

4. Jaqueta jeans customizada

A jaqueta jeans ainda pode ser customizada, refinando seu característico aspecto rústico. A noiva acima optou por um jeans com lavagem azul cobalto, ornamentado por laços, pérolas e muito esmero. A customização sofistica a peça jeans, tornando o vestido de noiva mais formal e elegante para a ocasião.

5. Jeans ornamentado

A inspiração acima usou carimbos de rosas e pequenas aves para descolorir o jeans. Os ornamentos tem tudo a ver com o clima tradicional de matrimonial. Já a lavagem ao estilo estonagem, processo de customização realizado com pedras, representa a quebra dos paradigmas. Dessa forma, a arte ornamentada é ideal para um vestido de noiva jeans autêntico.  

6. Jeans perolado

A noiva da inspiração acima optou por um vestido de noiva jeans perolado, de lavagem délavé, isto é, com denim clareado. O azul areado é romântico e requintado, perfeito para quem não quer um jeans de tecido pesado e visual rudimentar. A adição de pérolas ao traje torna tudo ainda mais harmônico e gracioso. A peça ainda pode ser adornada com as dicas acima, como ornamentos e bordados.

7. Jeans manchado

O vestido jeans com lavagem destroyed utiliza de vários tons de azul. O degradê é um diferencial para o vestido de noiva jeans, que pode conter ou não partes puídas – tudo a depender da predileção da noiva. O jeans destroyed tem uma pegada mais alternativa e podrinha, caindo bem em noivas menos tradicionais.

8. Colete jeans

O vestido de noiva também pode conter um colete jeans, como no modelo utilizado acima. Ele pode ser acinturado e embutido no corpete ou usado como um adereço charmoso. Ao contrário das camisas e jaquetas, o colete, quando aplicado ao vestido de noiva jeans, exibe os braços a mostra. Esse detalhe valoriza acessórios, como possíveis braceletes e pulseiras.

9. Tule e jeans

A mistura de tule e jeans lembra uma Cinderela de contos de fada modernos. Na inspiração acima, o jeans é ornado com laços e bordados ornamentais, em um estilo passarela. A saia fina e transparente de tule é usada por cima do vestido, em um composto ousado e hiper original.

10. Camadas jeans

Tal como os vestidos de noiva mais tradicionais, os vestidos jeans podem conter costuras de camadas em tecido tecel. Se preferir, ainda pode utilizar seda, tricoline ou qualquer tecido mais fluido e acetinado. Além dos babados volumosos, a noiva acima ainda apostou em um espartilho bordado com fita.

11. Espartilho jeans

Por falar em espartilho, esse vestido encantador nos apresenta um espartilho jeans com amarra trançada e rústica. Esse modelo, na maior pegada alemã, fica uma graça com gargantilha jeans. Para combinar com o traje da noiva, a proposta para o noivo é uma camisa branca com colete jeans.

12. Jeans sereia

O jeans também pode ser empregado ao vestido de noiva com cauda sereia, isto é, aquela cauda mais comprida. A noiva acima escolheu uma abertura frontal com corte redondo e detalhes de crochê. Sofisticando o traje jeans, um corpete com rendas recortadas e transparentes. Para combinar com o estilo desprendido, o modelo acima utiliza a descontração juvenil do tênis de cano All Star. Se você pretende um look mais requintado, o ideal é substituir o tênis por um scarpin.

13. Jeans alça única

Esse vestido de noiva jeans com alça única não utiliza lavagem. A aposta vai para o típico blue jeans, com um tecido vibrante e rendas com caimento leve. O vestido é delicado e romântico, provando que o jeans pode muito bem ser um tecido para noivas convencionais. 

14. Vestido jeans princesa

Toda noiva sonha com um vestido digno de princesa. As mais modernas podem preferir esse modelo jeans recamado, com pedrarias opulentas e adornos de gala. Seu corpete jeans é mesclado à saia do luxuoso tecido charmeuse, retratando uma princesa do século vinte e um.

15. Casamento total jeans

Que tal se empolgar no total jeans?! O tecido pode ser empregado não apenas ao traje dos noivos, como à decoração da cerimônia. A inspiração da foto sobrepôs o jeans à solenidade dos enfeites de casamento. Além dos adereços festivos, essa ideia pode ser aplicada ao buquê e às lembrancinhas dos noivos.

Conclusões finais

E aí, o que achou da tendência do vestido de noiva jeans? Como demonstrado nas quinze inspirações acima, o vestido jeans pode vestir noivas tradicionais e modernas, rústicas ou sofisticadas. Aposte nessa peça atemporal!