Amo Casamentos

Vestido de noiva com rendas: charme e beleza no grande dia

Vestido de noiva com renda

Escolher vestido de noiva não é uma tarefa fácil. Normalmente as mulheres perdem horas e horas a fio visitando lojas, lendo blogs, vendo revistas… tudo e busca de inspirações para o vestido dos sonhos.

Algumas dicas podem ajudar. Uma delas é escolher algo que lhe seja essencial em um vestido, e se ater nisso. Por exemplo, se você faz questão de mangas longas, ótimo! Foque neste detalhe, e procure diversos modelos com mangas. Assim, você aumenta as chances de escolher o melhor vestido para seu corpo, e garante que terá o detalhe que define seu estilo.

Veja também – Vestido de noiva hippie: conheça este estilo!

Um ponto que muitas noivas fazem questão, é a renda. Justo, não é? Já que a renda costuma dar ao vestido muita personalidade, e mostrar um pouquinho do estilo da noiva dependendo da forma como ela é colocada no traje.

Pensando nisto, vamos dedicar esse post para falar de renda, e lhe mostrar algumas das diversas maneiras em que a renda pode compor seu look do grande dia. Vamos lá?

Renda no decote ombro a ombro

Vestidos-de-renda

Este estilo vem fazendo muito sucesso. A renda é utilizada na parte superior da peça, e posicionada no decote de um ombro a outro. Assim, o acabamento rendado chama atenção e recebe destaque, pois fica muito próximo do rosto da noiva. Além disso, destaca o pescoço e ombros, sendo ótima opção para que goste de deixar as “saboneteiras” à mostra. Veja algumas inspirações:

Renda nas mangas

Vestido-de-renda

É uma forma muito comum de usar a renda. Normalmente com transparência, a renda envolve os braços das noivas e dá sofisticação à peça. Pode ser uma renda mais fechada, com mais detalhes, especialmente se estivermos falando de manga longa e estação mais fria. Para dias mais quentes e cerimônias ao ar livre, por outro lado, pode-se apostar nas rendas menos trabalhadas e com mais transparência.

E é importante lembrar que a manga pode ser curta também. É um ótimo artifício para as mulheres que não curtem muito o seu braço, e querem dar uma disfarçada sem perder a elegância. Olhem esses modelos:

Renda no tomara que caia

Vestido-de-renda

O modelo tomara que caia tem muita aderência, e é o desejado por grande parte das noivas. Um estilo que nunca sai de moda e faz tendência todos os anos.

Muitas noivas querem casar com vestidos tomara que caia, e pensam que a renda não pode adaptar-se a este modelo, visto que não possuem mangas ou detalhes no colo. Grande engano: A renda pode ser muito bem adaptada ao longo desse modelo de vestido, trazendo muito glamour ao traje.

Dependendo do estilo, a renda pode compor a só parte superior do vestido, só a saia, ou estar presente em todo o comprimento. O gosto de cada noiva vai determinar. Inspire-se:

Renda na Cauda

Vestido-de-renda

Vestidos com caudas são deslumbrantes, e trazem muita beleza ao traja da noiva. Também são maravilhosas e ótimas oportunidades para abusar da renda. Podem ser mais curtas ou mais compridas, dependendo do gosto da noiva e estilo da cerimônia. Acompanharão o vestido, trazendo sofisticação. Cauda tem tudo a ver com noiva, e deixa os trajes ainda mais encantadores. Apostar em renda nesta parte do vestido pode ser uma ótima escolha.

Renda no Véu

Vestido de noiva com renda

Aquelas que querem mero detalhe com renda, podem investir nas caudas do vestido, ou até mesmo no véu.

Neste caso, a noiva deve certificar-se de que quer a renda somente em parte do grande dia, porque o véu usualmente será retirado da noiva após a cerimônia, para que ela possa curtir a festa sem o peso do acessório no penteado. De toda forma, dá um super charme para a entrada da noiva até o altar, que é o grande momento de foco.

Pode ser mais curto ou longo, conforme o gosto de cada noiva. A renda espalhada, seguindo os passos da noiva, é um grande charme e um ponto de grande atenção no vestido.

Dá uma olhada:

Como você pode ver, a renda tem muitas possibilidades de aplicação, e pode ser colocada nos vestidos de diversas formas, seja em sua totalidade, ou apenas em algum detalhe.

O mais importante é que o desejo da noiva seja cumprido. A renda, se desejada, deve refletir a personalidade da noiva, e adaptada ao vestido seguindo seu gosto.

A renda, conforme utilizada, por trazer um ar mais sofisticado, mais moderno, tradicional ou romântico. Tudo dependerá das escolhas que forem feitas, e da forma como a renda será colocada no vestido. É importante escolher de forma que as características da noiva sejam visualizadas em seu look.

Legal, né?

Agora que você já viu várias possibilidades do uso da renda, é hora de decidir se irá usa-la para o seu vestido. Caso sim, se joga nessas inspirações, use e abuse da renda para sentir-se completa como noiva. Afinal, é o grande dia, não é?

Veja também: