Amo Casamentos

Vestido de noiva Pó de Arroz são cheios de classe e remetem ao estilo vintage

Vestido de noiva Pó de Arroz

O vestido de noiva Pó de Arroz pertence a uma marca que, além de contar seu próprio espaço para o desenvolvimento criativo de trajes confeccionados para priorizar, a um só tempo, beleza e originalidade.

A empresa foi criada por uma interessante dupla de estilistas. Suas peças transmitem feminilidade e romantismo, além de uma clara preocupação com a delicadeza dos acessórios e de todos os detalhes que se adequam ao estilo peculiar de cada peça.

Vestido de noiva Pó de Arroz

A Pó de Arroz, enquanto grife, abriu um ateliê em São Paulo, no ano de 2009. O nome da grife remete, por si só, ao estilo vintage e ao passado. Afinal, todos ouvimos as histórias que nossas avós ou bisavós contavam acerca da utilização do pó de arroz em tempos idos.

Este produto, na realidade, trata-se de um talco inodoro que é usado, principalmente, para a maquiagem. Ele não é realmente produzido a partir do arroz e, tampouco, tem qualquer ligação com este cereal.

O nome se tornou popular em meados do século de XIX, quando o produto era bastante utilizado pelas mulheres que desejavam clarear a pele, deixando-a quase branca, quase no mesmo tom do arroz.

Quanto à marca, o uso do nome Pó de Arroz visa, provavelmente, remeter aos conceitos mais valiosos para o seu público: nostalgia, feminilidade e romantismo nos vestidos de noivas, nos trajes matrimoniais e nos demais acessórios

Mariana Fernandes e Penha Maia, a dupla de estilistas responsável pela criação da marca, priorizam o máximo cuidado com detalhes minuciosos, preocupando-se com a estética da delicadeza e, também, com a incontida saudade de tempos mais românticos, sentimento compartilhado por pessoas das mais diferentes gerações.

Esses conceitos, ideias, valores e princípios estão entre os principais elementos que dão forma especial aos acessórios e roupas da grife Pó de Arroz.

Modelos disponibilizados

Os modelos comercializados pela marca trazem alternativas perfeitas para a mulher moderna que, ao se tornar noiva, procura articular a simplicidade e a tradição de tempos mais antigos, nos quais os pequenos ateliês eram os responsáveis pela criação de vestidos feitos sob medida.

Ressalte-se que a empresa disponibiliza, também, acessórios, tais como vestidos de daminhas, acessórios de cabelo, flores de seda, sapatos e véus.

Vestido de noiva Pó de Arroz

Área de atuação

O ateliê da Pó de Arroz localiza-se na cidade de São Paulo. Os atendimentos são feitos com hora marcada e acompanhados pelas estilistas. Se você deseja receber esse tratamento exclusivo, basta enviar uma mensagem, entrando em contato com a empresa, a fim de receber maiores informações e orçamento grátis.

A tendência vintage

Não se trata de um fato recente que determinadas marcas e estilistas famosos passaram a incorporar a tendência vintage (também chamada de “retrô”) na criação de seus vestidos para noivas.

Inspirados no período que vai da década de 1920 até os anos de 1970, a estética da noiva vintage vem sendo amplamente adotada. E isso não se restringe às celebridades e muitas mulheres jovens de todo o mundo. Tal fenômeno concentrou-se, principalmente, no início da década de 2010. Na atualidade, permanece conquistando os corações e as mentes de muitas noivas de hoje em dia.

As mulheres que se encaixam nesse perfil tendem a valorizar o romantismo e a delicadeza. De modo geral, buscam por looks leves com saias bastante fluidas, em rendas delicadas e bem finas.

Um bom exemplo disso pode ser encontrado na renda Chantilly e nos tecidos de intensa leveza. Isto é, em rendas de tule, os diferentes tipos de sedas e o musseline. Em termos gerais, os modelos são em tons off-white ou em paletas baseadas no nude e no chá. O mais importante é evitar os brancos mais tradicionais.

Os visuais das noivas vintages devem estar adequados à atmosfera do casamento. Caso ele também seja no estilo vintage, todos os detalhes decorativos serão marcados por:

  • Tonalidades suaves;
  • Elementos em DIY;
  • Objetos provençais.

Porém, os looks combinam elementos rústicos nas decorações, com casamentos no campo, mini-weddings ou estilo Boho Chic.

As origens do estilo

Você já tinha ouvido o termo “vintage”, mas não sabia exatamente do que se tratava? Esperamos que, a partir deste artigo, você adquira uma compreensão melhor acerca desse estilo.

Desde um ponto de vista etimológico, vintage significa “safra”. O termo começou a ser usado na enologia. À medida que é bastante comum se referir à qualidade dos vinhos envelhecidos, o termo logo passou a ser empregado, também, para designar algo de boa qualidade, antigo e clássico.

Quando passamos ao universo da moda, o termo vintage é associado aos elementos que remetem às décadas passadas. Dentre as suas principais características, destacam-se os visuais mais delicados, românticos e leves.

Vestido de noiva Pó de Arroz

Principais características dos vestidos de noiva vintage

Os modelos, conforme mencionado, são confeccionados em tecidos leves, como musseline e tule, e naturais, como as sedas. No que tange aos acabamentos, também merecem especial menção os detalhes em renda, em pérolas e feitos manualmente.

Isso significa que as noivas vintages se caracterizam por detalhes capazes de relembras os mais belos vestidos do passado. Com efeito, esses vestidos contam com detalhes retrôs que nos remetem àquelas épocas.

Esses elementos são reinterpretados de modo harmonioso e sutil. Trazem rendas românticas e altamente delicadas, tanto em vestidos de cintura baixa quanto naqueles com cintura marcada. É possível também que as estilistas decidam trazer um pouco de corte de saias e outros detalhes para a contemporaneidade.

Entre os outros elementos do estilo, encontram-se:

  • Decotes um pouco mais fechados;
  • A presença de mangas;
  • Cores peroladas (no caso de off-whites mais escuros).

Ademais, os tipos de bordados que buscam referências na estética vintage seguem elementos próprios. Estes são extraídos, por exemplo, do art nouveau e do art déco, como importantes fontes de inspiração.

As noivas que procuram por esses vestidos tendem a desejar algo que seja colocado fora dos elementos tradicionais. Na maioria das vezes, a busca por vestidos fluidos, isto é, sem volume ou exageros e detalhes delicados, são os itens mais preconizados.

Os tecidos considerados mais nobres, como os que estão presentes em todo vestido de noiva Pó de Arroz, integram a linha vintage. Estes incluem os que são 100% algodão ou 100% seda, assim como o tule de bolinha (tule poá).