Amo Casamentos

Tudo o que rolou no casamento Alok: inspire-se para a sua festa!

Casamento Alok

Após o pedido de casamento realizado na Grécia, o noivado durou seis meses, e finalmente o DJ Alok casou-se com a médica Romana Novais no dia 15 de janeiro de 2019. A cerimônia do casamento Alok ocorreu aos pés do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, ao amanhecer.

O casamento foi aberto apenas para amigos e familiares mais próximos dos noivos, que testemunharam a união. O local, que é um dos cartões postais mais lindos do país estava totalmente harmonizado com o casal.

A cerimônia saiu conforme o estilo e planejamento dos noivos, tornando o momento muito especial para eles e seus convidados, mesmo após o casal ter passado por situações difíceis que conseguiram superar juntos.

O vestido da noiva e o terno do noivo

A roupa dos noivos deve refletir muito de seus estilos e personalidade. Este será um dos dias mais importantes da vida do casal, e deve ser lembrado com muita alegria e emoção. Para isso, tanto o vestido como o terno devem ser ideais.

Há alguns detalhes já convencionados como padrão para casamentos, e também mais adequados ao local, horário da cerimônia e ao estilo de decoração. Isso vai depender muito do gosto peculiar dos noivos.

Há muitas opções para vestidos de noivas, porém a médica decidiu apostar em um estilo mais singular. Com muita elegância e requinte contrastados com a naturalidade das linhas, o vestido de Romana Novais assinado pelo estilista Samuel Cirnansk destacou a sensualidade por meio de rendas, bordado e costura fina ajustadas ao corpo.

Ao mesmo tempo, mangas longas e gola alta associados ao véu proporcionaram toda delicadeza do modelo longo e branco. Além disso o penteado da noiva já havia sido utilizado por atrizes globais.

O noivo também apostou na elegância do terno branco da John John, lapela e sapatos pretos, preferível de acordo com o horário que ocorreu a cerimônia, durante o nascer do sol.

Uma exclusividade do casamento de Alok e Romana foi que todos os convidados também vestiam cor branca. Segundo o decorador Luís Fronterotta a decoração com flores brancas e folhagens verdes, e ainda a escolha das roupas, tanto dos noivos quanto dos convidados destacaram a beleza natural do local.

Casamento Alok

A escolha do local

O local contribui diretamente com o estilo adotado para o casamento. Os mais tradicionais são realizados em capelas e igrejas. Já os mais românticos preferem ao ar livre, na praia, e também no campo. Portanto, entre a combinação de estilos, podem haver investimentos em elementos mais rústicos, requintados na decoração ou mais simples e naturais como no caso do casamento do DJ.

Alok escolheu o Cristo por acreditar ser um dos mais belos locais que ele já esteve. Inclusive, por experiências anteriores encantou-se ao assistir o nascer do sol. Por este motivo, desejou realizar a cerimônia no local e no mesmo horário estimado para o surgimento do sol.

A mata tropical do Parque Nacional da Tijuca serviu de inspiração para a decoração que recebeu grande disposição de espelhos feitos sob medida para a decoração da cerimônia. Os espelhos proporcionam requinte e leveza ao espaço além de refletir os raios solares. A aposta na naturalidade e leveza do local foram as escolhas dos noivos para o seu casamento, e o destaque da iluminação fez toda a diferença.

A relação dos noivos com o nascer do sol parece ter maior significado, e esse é um detalhe que faz toda a diferença nas escolhas do casal. Trazer para a cerimônia um pouco do romantismo que existe no relacionamento é essencial para tornar o momento inesquecível.

A contratação de assessoria para casamento garantiu que tudo saísse conforme o planejado. Desta forma o casal pôde aproveitar ao máximo a festa e com muita tranquilidade.

O buquê do casamento Alok

Em forma de cortejo, as noivas costumavam receber rosas de seus convidados, os quais transmitiam suas felicitações e desejos de boa sorte à noiva. Em conformidade com uma cerimônia mais íntima, a noiva preferiu carregar uma rosa branca ao invés de um buquê, como convencionado, como símbolo de fertilidade, pureza e felicidade.

Casamento Alok

O bolo de casamento

O valor dos bolos de casamento varia de acordo com o tamanho, decoração e número de convidados. Há diversas opções de bolos e não há um número de andares padronizados, ficando ao gosto dos noivos.

Com traços minimalistas, o casal optou por um bolo branco, naked cake, de quatro andares, acompanhando a decoração preferida para a cerimônia com flores em sua decoração. Neste aspecto, o casal parece ter seguido a tendência de casamentos na atualidade.

O convite

O convite do casamento costuma trazer elementos que estão integrados a decoração e já remetem a uma prévia do evento. Outrossim, com muita elegância, o convite do casamento dos pombinhos teve sua estilização em couro e bordados do Cristo Redentor em seu envelope, confeccionados pela Scards.

Todos os elementos escolhidos para o casamento estiveram alinhados e conversaram muito bem.

O casal também investiu na cobertura de fotos do evento, para eternização do momento. Aspecto fundamental para que as lembranças sejam guardadas para recordação, relembrando também as emoções vividas além dos momentos especiais.

As lembrancinhas do casamento Alok

O casal presenteou aos seus convidados com uma torre tripla de caixinhas confeccionadas pela Jeniffer Bresser dispostas nas mesas, de forma a recepcionar os convidados na festa. Estes foram combinados com o marcador de lugar, o Sousplat e o descanso para talheres.

Assim sendo, o diferencial destas lembrancinhas está no fato de possuírem utilidade além de decorativas. A recepção da festa apostou nas cores amarelas e vibrantes de flores. A decoração foi feita de maneira rústica em madeira, e as janelas permitiam a entrada da luz natural.

O casamento Alok ficou lindo, portanto, surgiram muitas ideias para seus fãs utilizarem que inferem requinte e sofisticação à festa e ao mesmo tempo são opções mais acessíveis. Alternativas que não demandam muitos gastos. Assim, a felicidade da união para o casal foi fundamental para marcar o início de sua vida juntos. Nessa perspectiva, a cerimônia e a festa de casamento foram símbolos do amor e que foram selados com lua de mel nas Ilhas Maldivas.