Amo Casamentos

Roupa de noivo: 4 dicas para escolher a melhor

Roupa de noivo

Para que o casamento aconteça, é preciso ter uma noiva e um noivo, não é mesmo? Geralmente a roupa da noiva é escolhida com muita antecedência. São horas de planejamento e provas diversas para fazer os ajustes. Mas, e a roupa de noivo? Como escolher?

Os noivos sempre deixam para a última hora! No artigo de hoje, vamos te dar algumas dicas bem interessantes para você não ter esse problema com a escolha da roupa que o noivo irá vestir.

Deixar esses assuntos do casamento para a última hora pode ser pior, pois geralmente é muita correria para acertar os detalhes. Aliás, são poucas as noivas ou noivos que vão para os estabelecimentos comerciais e acertam de primeira na escolha das roupas.

As mulheres possuem um senso de inteligência muito maior que os homens nesse sentido. Eles, por sinal, quase sempre erram na escolha do traje, mas acertam em outros detalhes como a escolha da bebida, por exemplo.

Ter retrabalho às vésperas do casamento é muito arriscado. Por isso, tente resolver essas questões o quanto antes. Será melhor para você e o desgaste será menor.

Já pensou ter um noivo com um terno azul e uma noiva com um vestido branco, mas com pérolas puxadas para o amarelo? Ficaria esquisito.

Confira essas dicas e escolha a roupa de noivo mais adequada

1. Roupa de noivo para casamentos clássicos durante a noite

Esses são os casamentos mais tradicionais. Neles, os trajes usados geralmente possuem mais sofisticação. As opções geralmente escolhidas para a roupa de noivo são os meio-fraque, casacas e smoking.

Os ternos são sempre os coringas nesse tipo de celebração e podem ser usados em qualquer ocasião. Cores tradicionais como o chumbo, preto e cinza são as mais usadas para celebrações no período da noite.

Para esse look você pode usar um colete por cima da camisa, mas, lembre-se: o corte da camisa é fundamental para que o noivo fique bonito. Afinal, essa é uma ocasião muito importante e você merece comemorar em grande estilo.

Roupa de noivo

2. O que vestir quando o casamento for realizado na praia?

Antes de escolher a roupa de noivo mais adequada para esse momento, é necessário primeiro saber se a comemoração será mais formal ou informal.

Os casamentos com uma temática mais informal são aqueles em que os noivos e convidados poderão ficar totalmente à vontade. Com os pés na areia, estilo luau mesmo. A noiva surge com um vestido mais simples e esvoaçante, não com muito brilho. Aliás, o brilho estará na paisagem com o mar ao fundo.

A roupa de noivo nesse caso é simples: o homem pode vestir apenas uma bata branca e uma calça de linho na cor branca também.

Mesmo sendo na praia, você poderá usar um paletó para dar um charme extra no seu traje. Os melhores tecidos, principalmente por causa da leveza, são os de algodão ou seda.

3. Qual a melhor roupa de noivo para casamentos no campo?

Quem vai casar no campo poderá escolher os ternos. Esses ficam excelentes e dão um caimento fino para o noivo. Se a celebração acontecer ao entardecer, melhor ainda!

As cores mais indicadas vão de um cinza claro até o médio. O azul escuro também fica excelente nos trajes dos noivos.

4. Roupa de noivo em casamento de estilo vintage: qual escolher?

O estilo vintage vem crescendo bastante na escolha das noivas e noivos. A roupa de noivo para esse estilo pode seguir as linhas mais cheias de estilo e irreverência.

Quais são as melhores cores para os ternos?

Uma das dúvidas mais frequentes na escolha da roupa de noivo é saber qual a cor mais adequada para as diferentes ocasiões.

Antigamente a regra era que o noivo usasse um terno preto e uma gravata com cor mais neutra. Hoje em dia essa regra já não está mais em uso.

A roupa de noivo atualmente conversa muito com o estilo que o noivo tem e onde será a comemoração. Por exemplo, se a celebração tiver um estilo mais clássico, então o melhor é permanecer com cores mais padronizadas.

Mas, logicamente, tudo vai depender do que o noivo quiser e se sentir mais à vontade. Confira abaixo algumas informações sobre as cores e escolha a que mais combina com a ocasião!

Roupa de noivo

Cor de roupa cinza

Essa cor é adequada para os casamentos que forem realizados no período da manhã. E tanto faz se é ao ar livre ou não.

Para fazer a escolha certa, converse com a sua noiva para saber sobre horário e local. O que vocês decidirem é o que vai influenciar na escolha dos detalhes da cerimônia.

Cor de roupa branca

Em algumas culturas, a roupa de noivo costuma ser branca. Aqui no Ocidente, geralmente não é a opção preferida dos noivos. Nas cerimônias mais tradicionais, o branco é a cor da noiva exclusivamente.

Se o casamento for no período da manhã, essa cor é excelente e dá um charme para a cerimônia. Além disso, em ambientes mais abertos como praias, essa cor é ótima para o noivo usar.

Na tradição cigana, é comum os noivos usarem a cor branca.

Cor de roupa azul

O tom de roupa azul, tanto claro quanto escuro, é o mais indicado para cerimônias de casamento que começam à tarde e se estendem para a noite.

A cor azul fica excelente em variados tons de pele. Noivos mais ousados escolhem essa cor principalmente por conta de seus estilos.

Preste atenção na lapela

Pode parecer insignificante, mas as lapelas são importantes e um detalhe que faz toda a diferença no traje do noivo.

Então, fique atenta à lapela que você indicará para o seu noivo usar. Lapelas mais discretas com um pequeno ramo de flor são as mais indicadas para o noivo que não quer chamar tanta atenção assim.

Por outro lado, aqueles noivos que querem combinar em tudo com as suas noivas podem escolher pequenos buquês para enfeitar suas lapelas.

Não escolha qualquer roupa de noivo. Lembre-se que essa é uma data importante e que vai marcar para sempre a sua vida. Capriche!

Deixe seu comentário